quinta-feira, 31 de maio de 2012

NOTÍCIAS DO BRASIL: 'A Fazenda' comete gafe e interrompe transmissão na web


De acordo com notícia publicada pelo portal Terra, na tarde desta quinta-feira (31), os fãs de A Fazenda que acompanhavam a transmissão ao vivo pelo site da Record levaram um susto.
A exibição foi interrompida por um erro na transmissão do programa. No lugar das imagens dos peões entrou no ar a gravação dos bastidores do programa Eleições. Nas imagens, os internautas puderam acompanhar por alguns segundos dois funcionários da emissora conversando enquanto estavam no cenário.

Após o incidente, as imagens ao vivo dos peões confinados voltaram ao normal. 

Fonte: Diário de Natal.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

MUNDO DOS FAMOSOS: Ceará pensa em pedir demissão após briga com diretor do 'Pânico na Band'.


Crise no "Pânico na Band". Wellington Muniz, o Ceará, brigou com o diretor Alan Rapp pouco antes do programa começar no último domingo, dia 27 de maio. 
Segundo o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", o humorista sugeriu aparecer vestido de Gabi Herpes no ar e foi prontamente ignorado pelo diretor. Depois de repetir a pergunta, Alan teria falado para ela fazer o que quiser.
A resposta não foi bem assimilada por Wellinton e a briga começou. Por muito pouco não houve agressão física. Ele alegou falta de prestígio na atração pois seus personagens quase não aparecem, comentando com colegas sobre a possibilidade de pedir demissão.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Com 9,02% de lares conectados, Nova Cruz é a 76ª cidade em inclusão digital a nível do estado.


No último dia 17, a Fundação Getúlio Vargas, divulgou um mapa nacional onde traçou a inclusão digital no país.
Conforme mostramos aqui, a cidade vizinha de Jundiá, ficou na última posição no ranking estadual com apenas 0,36 % de lares conectados a internet.
Segundo essa pesquisa, a principal cidade do Agreste, Nova Cruz, ocupa a 76ª posição no ranking, com 9,02% de lares conectados a internet. Lembrando que a cidade potiguar com melhores índices é Parnamirim, com 40,96% de lares conectados.
Veja o ranking de outras cidades do agreste e litoral sul:

54º Tibau do Sul > 11,17%
56º Baía Formosa > 11,13%
71º São José do Campestre > 9,47%
72º Goianinha > 9,46%
78º Montanhas > 8,86%
96º Canguaretama > 7,50%
99º Monte das Gameleiras > 7,21%
101º Santo Antônio > 7,08%
112º Lagoa Danta > 6,39%
114º Passa e Fica > 6,26%
115º Brejinho > 6,26%
124º Pedro Velho > 5,57%
138º Passagem > 4,48%
143º Serra de São Bento > 4,31%
149º Serrinha > 3,67%
153º Espírito Santo > 3,32%
155º Várzea > 3,09%
161° Vila Flor > 2,32%

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

MUNDO DO ESPORTE: "Showtime" em Washington.


A base olímpica montada por Mano Menezes para defender o Brasil continua com um desempenho sólido e animador. Na noite de ontem, a Seleção dominou com sobras o time principal dos Estados Unidos e obteve uma convincente goleada por 4 a 1, depois de ter marcado 3 a 1 na Dinamarca no final de semana passado.
Desta vez, os gols brasileiros foram marcados por Neymar, de pênalti, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato. Gomes descontou para os donos da casa. Ao Brasil, valeu principalmente a boa produção de jogadores que ainda buscam a afirmação, como o goleiro Rafael e o atacante Alexandre Pato.
Com o resultado, Mano Menezes chega a dez partidas de invencibilidade na Seleção Brasileira, com nove vitórias (sendo oito seguidas) e um empate. Já os Estados Unidos perdem uma invencibilidade de quatro jogos.
Na série de quatro amistosos, a Seleção Brasileira volta a jogar no domingo diante do México, em Dallas. No mesmo dia, os Estados Unidos enfrentam o Canadá, na cidade de Toronto, no último compromisso de preparação antes do jogo contra Antígua e Barbuda, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Os gols

Aos 11 minutos, a Seleção abriu o placar em um lance de velocidade que gerou reclamações. Leandro Damião recebeu na entrada da área, cortou para o meio e mandou uma bomba. A bola bateu na mão de Onyewu e, imediatamente, o árbitro Jeffrey Calderón marcou pênalti.
Frio, Neymar converteu a cobrança com categoria e comandou uma alegre dança na comemoração. Aos 26, Neymar caprichou na cobrança de escanteio da esquerda e colocou a bola na cabeça de Thiago Silva. A cabeçada do zagueiro do Milan, da Itália, não deu chances de reação para o goleiro Howard.Aos 44 minutos, Gomez balançou as redes ao aproveitar cruzamento de Johnson.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira recuperou a concentração e precisou de seis minutos para marcar o terceiro. Em jogada criada pela esquerda, Neymar foi acionado por Hulk, alcançou a linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou para trás. Livre, Marcelo chutou no contrapé de Howard: 3 a 1. No fim, Alexandre Pato também deixou a sua marca.

Fonte: Xuadoagreste.com
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Santo Antônio/RN - Noiteiro de maio da Prefeitura reúne fiéis na Igreja Matriz


A tradicional missa do noiteiro de maio da Prefeitura, que ocorre sempre no dia 30 de maio  de cada ano na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição em Santo Antonio, atraiu mais uma vez diversos fiéis ao evento religioso na sede do Município na noite desta quarta-feira, entre eles algumas figuras públicas como o prefeito da cidade, Dr. Gilson e a primeira dama Dra. Araunã, bem como secretários, assessores, funcionários e vereadores e a ex-vereadora Valéria Barbalho que recentemente teve seu nome cogitado para formar uma possível chapa com o atual prefeito para o pleito municipal. Segundo blog do Chefe de Gabinete, Audy Acciole, o Prefeito Dr. Gilson afirmou participar da Missa com muita alegria. “Essa Missa é uma tradição sob o ponto de vista da Igreja. Vim a missa agradecer pela minha administraçã, sem esquecer que ainda há muito o que fazer por nosso município”, concluiu o Prefeito. Nesta quinta-feira, às 19h, o Prefeito estará no noitero de Redenção. 

Fonte: Os Amigos da Onça.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Carreata vai encerra hoje o mês mariano em Nova Cruz.


Uma carreata saindo da Comunidade Lagoa Limpa em Nova Cruz vai fechar hoje a noite a programação de encerramento do mês mariano na Paróquia da Imaculada Conceição.
Às 18h, a carreata sairá da comunidade de Lagoa Limpa, percorrendo algumas ruas da cidade e chegando na Igreja Matriz, onde haverá missa, seguido de coroação da imagem da Imaculada Conceição.
Durante todo o mês de maio as capelas da paróquia estiveram abertas para momentos de devoção mariana. A coroação fecha a programação também nas Igrejas das comunidades e bairros da cidade.
No dia primeiro de junho, a coroação será na Igreja de São Sebastião, com a missa às 19h. Na igreja de Santa Maria Gorette, o encerramento será no dia 2 de junho, com missa, coroação e envio dos quadros de Santa Maria Gorette que peregrinará pelas casas das famílias do bairro em preparação da festa da padroeira.

Fonte: Xuadoagreste.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


GIRO PELO MUNDO: Chefe da ONU apela por aplicação do plano de paz de Annan na Síria.

Pressão internacional sobre Assad cresce após massacre de Hula.
Regime sírio nega envolvimento no massacre que matou 108.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta quinta-feira (31) que a Síria aplique o plano de paz do mediador das Nações Unidas e da Liga Árabe, Kofi Annan, para acabar com a violência no país, após o recente massacre cometido em Hula e atribuído ao regime.
"Eu peço que a administração síria cumpra com seu compromisso de aplicar o plano de paz de Annan", afirmou Ban em Istambul, durante um fórum dos sócios da Aliança de Civilizações, apoiada pela ONU.
Annan se reuniu na terça-feira com o presidente sírio Bashar al Assad e pediu a adoção de "medidas corajosas" de forma imediata para acabar com a violência.
Ban afirmou nesta quinta-feira que os 300 observadores da ONU mobilizados na Síria são os "olhos e ouvidos" da comunidade internacional para que os "autores dos crimes possam prestar contas à justiça".
O massacre de Hula, no qual morreram 108 pessoas, incluindo quase 50 crianças, escandalizou a comunidade internacional.
"Não estamos lá para ser um observador passivo diante de atrocidades que não têm nome", disse Ban.
O regime sírio nega envolvimento no massacre de Hula.
Fonte: g1.globo.com.

Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


quarta-feira, 30 de maio de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Poeta Potiguar conta a história de Nova Cruz em forma de cordel.


O cordelista potiguar Marciano Medeiros, natural de Santo Antônio já tem mais de vinte folhetos publicados. A maioria deles retrata a vida de pessoas que fazem parte da história do Rio Grande do norte.
Agora Marciano Medeiros se debruçou sobre a história de Nova Cruz para redigir um folheto, onde esboça de modo resumido, toda a cronologia da história municipal. Ele conseguiu abranger com bastante poder de síntese, um período de mais de duzentos anos. Questionado sobre o titulo do cordel, o poeta nos informou que é: “Nova Cruz em Cordel.” 
O escritor reside na cidade desde dezembro de 2011 e disse ter recebido um estimulante convite do poeta Diógenes da Cunha Lima, que inclusive já homenageou com um folheto biográfico, para retratar o passado de Nova Cruz na linguagem da poesia popular.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ/RN - ESSA É A SITUAÇÃO QUE ENCONTRA-SE A CIDADE.

Novos flagrantes. Aliás, é essa a marca registrada do atual Prefeito: DESCASOS...DESCASOS...DESCASOS... Confiram alguns deles, flagrados por bloguistas da cidade:
Muro do Campo do São Sebastião, parada de ônibus e rua, servindo de lixão.
Rua por traz do CEMEI vizinha de onde ocorreu a Justiça na Praça é só lixo e mato.
População cansada é quem tapa os buracos nas ruas. O que deveria ser serviço corriqueiro da Prefeitura e que não faz.

Fonte: Claudio Lima News.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br




NOTÍCIAS DO RN: Senado aprova fim de concurso para formar exclusivamente cadastro de reserva.


O Senado aprovou nesta quarta-feira (30) o fim de concurso público para formar exclusivamente cadastro de reserva. Apreciado em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei será analisado pela Câmara dos Deputados.
Os senadores excluíram dessa norma as empresas públicas e de economia mista, que não poderão cobrar taxas de inscrição quando o objetivo for criar cadastro de reserva.

O projeto prevê que o edital de cada concurso público de provas ou de provas e títulos, no âmbito da administração direta e indireta – fundações e autarquias – da União, estados, municípios e no Distrito Federal, deverá especificar o número de cargos a serem providos.

Fonte: Diário de Natal.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


NOTÍCIAS DO RN: PF prende suspeitos de integrar cartel de venda de combustível.

Ação na cidade de Mossoró faz parte da Operação Vulcano.
Um dos oito presos é um vereador, que não teve o nome divulgado.
A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio Grande do Norte prenderam, na manhã desta quarta-feira (30), oito pessoas suspeitas de integrar um cartel de venda de combustível na cidade de Mossoró. Segundo a assessoria de imprensa da PF, todos os oito mandados de prisão já haviam sido cumpridos por volta das 9h desta quarta, e um dos presos é um vereador de Mossoró, que não teve o nome divulgado.
As prisões fazem parte da Operação Vulcano, que conta com a participação de 90 policiais e sete promotores de Justiça. Na ação, também estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em postos de combustível e na Câmara Municipal da cidade.
A operação conta com o apoio do Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade), autarquia vinculada ao Ministério da Justiça.

Fonte: g1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


GIRO PELO MUNDO: Soldados israelenses e palestinos entram em conflito.


Agricultores palestinos são retirados à força de suas terras na Cisjôrdania.
Eles precisam de permissão para trabalharem próximo à assentamento judeu.
Soldados israelenses entraram em conflito com agricultores palestinos e os retiraram à força de suas terras em Tuqua, na Cisjordânia, nesta quarta-feira (30).
Os trabalhadores rurais palestinos precisam de autorização do governo de Israel para trabalharem em suas próprias terras, próximas ao assentamento judeu em Tekoa. A medida é para evitar confrontos entre palestinos e israelenses na Cisjordânia.

Fonte: g1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

domingo, 27 de maio de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Tribunal de Contas do RN vai enviar lista com mais de mil nomes de fichas sujas


Mais de mil pessoas que exerceram ou exercem cargos públicos no Rio Grande do Norte podem ficar impedidas de disputar as eleições municipais deste ano. A lista com os gestores condenados ou com prestações de contas pendentes será divulgada até o dia 5 de junho, pelo Tribunal de Contas do Estado.  Não cabe ao TCE decretar a inelegibilidade de forma automática, mas sim enviar ao Tribunal Regional Eleitoral os nomes dos que cometeram irregularidades relacionadas na Lei da Ficha Limpa como impeditivas para candidaturas.
A informação sobre o número de políticos e gestores que vão constar na lista foi dada pelo presidente do TCE-RN, Valério Mesquita (foto), nesta entrevista à TRIBUNA DO NORTE. Ele também alerta para os cuidados que a governadora Rosalba Ciarlini deve ter na escolha do novo conselheiro do TCE. Afirma ainda que, se houvesse uma mudança na forma de preenchimento das vagas de conselheiro, seria importante adotar o concurso público como critério de seleção.
O presidente do Tribunal de Contas aponta que o superfaturamento está entre as irregularidades mais comuns cometidas nas Prefeituras do Rio Grande do Norte. Com a experiência de quem foi prefeito de Macaíba e deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, ele recomenda que os políticos “tenham juízo” para enfrentar os principais problemas do Estado e cuidar de forma adequada dos recursos públicos. Valério Mesquita, que vai deixar o TCE em novembro, quando completa 70 anos e terá que se aposentar, como determina a Constituição, nega que tenha pretensão de articular para influenciar na escolha do conselheiro para a vaga a ser preenchida por indicação da Assembleia Legislativa.
CLIQUE AQUI  e confira a entrevista completa do presidente do TCE.

Fonte: Lenilson do Agreste.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN


NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ/RN - CAOS ADMINISTRATIVO...


E lamentável caminhar pelas ruas de Nova Cruz e nos depararmos com o abandono que tomou conta da cidade. 
Em  todos os bairros, em todas as localidades é possível identificar o caos administrativo que tomou conta da cidade.
Vejam abaixo as tristes imagens de como se encontra o mercado público municipal (obs. observem as datas nas fotos, são bem recentes).

ERA ESSE O SIGNIFICADO DO TERMO CONSTANTEMENTE USADO NA CAMPANHA? SERÁ QUE ESSA ERA A MUDANÇA QUE CITAVAM NOS PALANQUES?

Fonte: Blog do professor João Maria.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN


NOTÍCIAS DO RN: Brejinho/RN - decretado situação de emergência devido a seca no município.


 Prefeitura Municipal de Brejinho/RN publicou no DOE desta sexta-feira (25)  Decreto de Nº 04, que declara em situação anormal, caracterizada como situação de emergência as áreas rurais daquele município, afetadas em decorrência da Estiagem

O Prefeito do Município de Brejinho considera que  os efeitos da forte estiagem  já prejudicou a totalidade das lavouras  e pastagens em geral do Município,  bem como a escassez de água potável e água para os animais.

Segundo o decreto, a situação da seca no município gera aindaproblemas socioeconômicos gerados e por consequencia  dificuldade na administração municipal. Devido a situação apresetada no município o Prefeito  declara através do Decreto Nº 04, a partir de 23 de Maio de 2012 situação de emergência no Município de Brejinho/RN. A situação de emergência irá durar enquanto até que os efeitos da seca.


Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN

sexta-feira, 25 de maio de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Operação policial na divisa do RN em Passa e Fica frustra ação de criminosos


A polícia aprendeu na madrugada desta sexta-feira (25), por volta das 02h20, o veículo Ford Fusion, de cor preta, placa MYS 8396-RN. A apreensão ocorreu durante a Operação Divisa Segura, desencadeada em conjunto pelas polícias Civil e Militar do RN e da PB.
Os mais de 50 policiais militares que participavam da Operação, acompanhados por policiais civis, faziam a barreira na divisa RN/PB, mais precisamente no antigo posto fiscal de Passa e Fica-RN, quando o veículo Ford Fusion, de cor preta, placa MYS 8396-RN,  retornou, ao notar a presença da polícia.
O Sargento Alexandria, comandante do destacamento de Polícia Militar de Passa e Fica, iniciou uma perseguição que durou até próximo a cidade de São José de Campestre-RN. Devido a alta velocidade o veículo em fuga teria apresentado problema em sua mecânica, vindo a ser abandonado, e os suspeitos seguido a pé por um matagal.
Por mais de uma hora a polícia empreendeu buscas pelo matagal, na tentativa de localizar os suspeitos, mas devido ainda ser noite, ninguém foi preso.
O veículo Ford Fusion foi apreendido e no interior encontrado um arsenal de ferramentas utilizadas, supostamente, para arrombamentos à bancos e caixas-eletrônicos.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN

NOTÍCIAS DO RN: ENTRETENIMENTO - Atriz potiguar fala do sucesso de sua personagem em novela global.


Socorro, de Cheias de Charme, apronta todas para agradar Chayene (Cláudia Abreu). Ela arranca muitas risadas com seus barracos e suas trapalhadas. O mérito é da Titina Medeiros, intérprete da personagem e que faz sua estreia na telinha. Jaqueline Silva bateu um papo com a atriz. “Socorro é uma sonhadora. Às vezes me dá a impressão de que por trás da ingenuidade dela, tem uma inteligência”, brinca.
Natural de Acari, no Rio Grande do Norte, Titina já trabalhava com teatro antes de brilhar na telinha. Foi durante uma apresentação de seu grupo em Natal que pintou o convite para a novela. Comédia é um estilo com qual se identifica muito e gosta de fazer. “Uma coisa boa da comédia é que você pode rir da própria desgraçada.”
CLIQUE AQUI para conferir o vídeo e a matéria completa.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN

NOTÍCIAS DO RN: IFRN Campus Nova Cruz publica edital para Técnico subsequente 2012.2

Abertura das Inscrições:
29/05/2012 14:00
Fechamento das Inscrições:
17/06/2012 22:00
Pagamento da taxa de inscrição
Efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00 (vinte reais), até o dia 18 de junho de 2012.
Solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição
De 30 de maio a 05 de junho de 2012, mediante requerimento junto ao Setor de Serviço Social do campus para o qual se candidata a uma vaga.
Método de avaliação
a) Prova I - Língua Portuguesa com 20 (vinte) questões de múltipla escolha
b) Prova II - Matemática, com 20 (vinte) questões de múltipla escolha
Cartão de inscrição
No site do IFRN (www.ifrn.edu.br),a partir do dia 27 de junho de 2012. Necessário número de inscrição e data de nascimento.
Prova
Dia 8 de julho de 2012, das 14h às 18h, nos locais determinados no cartão de inscrição.
Recursos
 Caberá recurso à Organização do Processo contra:
a) o gabarito ou o conteúdo das questões de múltipla escolha, no dia útil seguinte à divulgação do gabarito;

Resultado final
Dia 23 de julho de 2012
Matrículas
Nos dias 7 e 8 de agosto de 2012, na diretoria acadêmica responsável pelo curso.

Clique AQUI para visualizar o edital.


Fonte: Os Amigos da onça.

Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN