quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Começa hoje a festa da padroeira da cidade com o tema: "Com a Imaculada Conceição, acolhemos Jesus, razão da nossa fé!".



Esse é o tema da Festa da Padroeira da Paróquia de Nova Cruz que começa nesta quinta-feira, dia 29, com carreata saindo da comunidade Conceição, com a imagem peregrina. O pároco, Pe. Assis, faz um convite especial: Na alegre expectativa da Festa da nossa Padroeira a Imaculada Conceição, a “Mãe diletíssima”, a “Sem mancha”, a “Toda bela”, a “Cheia de Graça”, que ocorrerá no período de 29/11 a 08/12, do corrente ano, vimos com o coração repleto das disponibilidades do Espírito, conclamar a todos, para que, cada vez mais conheçamos, amemos e sigamos a Jesus. E isso, o faremos rezando, ouvindo a Palavra de Deus, celebrando a Eucaristia e amando o nosso semelhante.
Programação Religiosa de abertura: 

17h – Celebração da Palavra, na Comunidade de Conceição, 
seguida da carreata com a Imagem peregrina Imaculada Conceição até Nova Cruz

18h – Saída da carreata

19h –Missa de abertura do novenário
 Pe. Francisco de Assis Inácio (Pároco) e Pe. Janilson (Vigário paroquial

Tema do dia :Ajuda-nos, ó Mãe, reanimar a fé, retornar a esperança, salvar a caridade!

Noiteiros: R.C.C., motoristas e motoqueiros, comunidades de Conceição, Maranhão e Curralinho
Programação sócio-cultural

Atrações a partir das 20 horas, em frente a Igreja Matriz

Dia 29/11 (quinta-feira)
Show Louvor com Grupo G2 de Nova Cruz/RN

Fonte: Pascom Nova Cruz.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br




NOTÍCIAS DO RN: Operação "Presente de Natal" realiza prisões em Nova Cruz, Montanhas e Passa e Fica.


A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (29) a Operação Presente de Natal, na região Agreste do estado. Cumprindo mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas, a operação conjunta com a Polícia Militar já prendeu três pessoas, entre eles um conhecido como "Galego de Zuzu", acusado de tráfico de drogas e um homicídio na região.
Segundo o delegado regional de policiamento de interior, Normando Feitosa, além das três pessoas presas, foram apreendidas 3 escopetas calibre 12, 36 munições de 38, e dois revólveres. Um menor de idade também foi preso portando 12 pedras de crack.
Os mandados de busca e apreensão da Operação Presente de Natal estão sendo cumpridas nos municípios de Nova Cruz, Montanhas e Passa e Fica. A operação conta com cerca de 100 homens das polícias Civil e Militar, cumprindo os mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas

Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Pipa tem o primeiro dia de gravações da novela "Flor do Caribe".




Iniciaram hoje as primeiras gravações da nova novela da Globo, "Flor do Caribe, na Praia da Pipa, segundo informações da produção, o trabalho de hoje por aqui só foi para gravar algumas "passagens" (cenas de paisagem). E as primeiras cenas foram feitas na Praia do Centro, e na Praia do Porto. O Restaurante Caxangá está sendo um ponto de apoio para equipe aqui na praia, e também servirá de cenário para a trama. O diretor Jaime Monjardim acompanhou de perto todas as tomadas, e aproveitou o belo cenário para posar para fotografias. 
A equipe de produção contou  com o auxílio da Polícia Militar e da Polícia de Trânsito que montaram um aparato especial para garantir a tranquilidade da equipe durante as gravações.
Ainda hoje há previsão para gravações no Chapadão e Praia das Minas. As gravações com o elenco aqui na Praia da Pipa iniciarão a partir de amanhã, provavelmente com a presença da protagonista da novela, a atriz Grazi Massafera.

Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Fica Fora da Lista dos Municípios do RN Finalistas do Selo UNICEF edição 2009-2012.


O Selo UNICEF divulgou nesta quarta-feira (28) a  Lista dos Municípios do Rio Grande doNorte dos  Finalistas do Selo UNICEF - Município Aprovado Edição 2009-2012. O Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Dos 165 Municípios potiguares inscritos Município Aprovado Edição 2009-2012 apenas 46 são finalistas do Selo UNICEF. O  município de Nova Cruz ficou de fora da lista dos finalistas.
.Os Municípios do RN Finalistas do Selo UNICEF – Município Aprovado Edição 2009-2012 foram: Acari, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Campo Grande, Baraúna, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itaú, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lucrécia, Major Sales, Martins, Mossoró, Olho D’Água do Borges, Parazinho, Parelhas, Pendências, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, Santo Antônio, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi São Tomé, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Venha-Ver, Vera Cruz e Viçosa.

Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO BRASIL: Datena faz sequestrador se entregar, passa mal e deixa programa.


José Luiz Datena passou por um grande sufoco no final da tarde desta quarta-feira (28), quando estava no ar ao vivo no seu programa Brasil Urgente, da Band. O apresentador recebeu a função de ser o negociador de um sequestro durante a tarde dessa quarta-feira (28) em Diadema, na região do grande ABCD, em São Paulo. A Polícia Militar solicitou a ele que fizesse a negociação com o homem, identificado apenas como Joel, que pediu uma conversa com o apresentador do Brasil Urgente, na Band. O homem fez de refém a mãe e irmã, na própria casa, usando uma faca. O motivo da atitude do homem não ficou bem clara.
A negociação durou cerca de 40 minutos e Datena - que viu em Joel um trabalhador desperado e não um bandido - se utilizou das câmeras do programa no local para mostrar para o sequestrador que sua exigência de uma viatura da cidade de São Paulo havia sido atendida.
Joel, que mantinha membros da família de reféns, estava com a mão ferida pela faca que empunhava. Por telefone, o apresentador pediu para ele permitir que um oficial do corpo de bombeiros entrasse na casa para fazer um curativo, mas não foi atendido. O tempo todo Joel dizia que não ia se entregar, apesar dos constantes pedidos de Datena.
Joel ficou o tempo todo dizendo para Datena que não era um marginal, mas sim um trabalhador. O apresentador, bem paciente, chamava-o de ‘irmão’ e ‘amigo’ para acalmar o homem.

Às 18h28, o rapaz finalmente se entregou à polícia, sua mãe e irmã foram libertadas e Datena comemorou no estúdio.

Com o sequestro finalizado, ele pediu no ar que Márcio Campos o substituísse no comando do programa, alegando não sentir-se bem e que não tinha mais condições de trabalhar.
“Esse tipo de programa exige muita carga emocional. Eu estava temendo pela vida das pessoas, mas temo a Deus em primeiro lugar. Percebi que o cara era um bom sujeito, deu muito certo, mas não é uma boa atitude jornalisticamente falando. Confesso que estou arrebentado, fico feliz que a irmã e mãe saíram de casa e estou passando o comando do programa para o Márcio Campos. Esgotei as forças, estava muito preocupado. Digo e repito que acredito muito em Deus, Ele nunca me abandonou e senti que havia possibilidade de ajudar. Eu faço isso e gosto, mas a polícia tem negociadores de primeira qualidade. Nesses casos a gente pensa no pior! Imagina como a polícia fica... Ali eu vi que era um bom rapaz passando um extremo estresse e tudo poderia acontecer. Eu estou arrebentado aqui.”

Quando Márcio entrou no estúdio, Datena pediu desculpas ao público por ter usado a televisão para fazer uma negociação policial.
“Quero me desculpar porque não é a melhor forma de agir, mas a polícia me pediu e alguma coisa me dizia que poderia terminar bem. Agora confesso que não tenho mais condições de fazer o programa. Vocês vão me desculpar, fiz ao que não faço e não estou me sentindo muito bem.”

O apresentador saiu e Márcio deu prosseguimento ao Brasil Urgente, informando que o sequestrador estava sendo levado para o hospital para receber os cuidados necessários.

Fonte: Diário de Natal.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MUNDO DOS ESPORTES: Felipão é o novo técnico da seleção brasileira, diz site.


A seleção brasileira já tem um substituto para Mano Menezes. Luiz Felipe Scolari será o treinador do Brasil na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014. Felipão acerta apenas os últimos detalhes nesta quarta-feira com o presidente da CBF, José Maria Marin, para o anúncio oficial na quinta-feira, confirmando o que disse o dirigente durante evento no Itaquerão.
O último empecilho para o ex-treinador do Palmeiras aceitar o convite para voltar à seleção era a contratação de um nome de peso para ser coordenador da CBF. Carlos Alberto Parreira e José Carlos Brunoro são os cotados para o cargo depois da saída de Andrés Sanchez e da extinção da função de diretor de seleções.
A confirmação de Felipão atende ao perfil desejado por Marin no início do processo de sucessão de Mano Menezes. O presidente da CBF queria um treinador vencedor, com respaldo popular, já que o Brasil vai jogar sob pressão para conquistar o hexacampeonato em casa.
Apesar de a imagem recente não ser muito positiva, principalmente para os torcedores do Palmeiras, que foi rebaixado à Série B com o treinador participando de 63,1% da campanha no Campeonato Brasileiro, Felipão é querido pelos brasileiros pela conquista do pentacampeonato em 2002, na Copa do Japão e da Coreia do Sul.
Sob comando de Felipão, o Brasil venceu os sete jogos do Mundial. O título veio com uma vitória por 2 a 0 diante da Alemanha, com dois gols de Ronaldo, no Estádio Internacional Yokohama, no Japão. A seleção conquistava novamente um título após fracassar na Copa de 1998, na França.
Antes de 2002, a última conquista havia sido justamente com Parreira. Os dois agora devem trabalhar juntos pela conquista do hexa.

Fonte: Diário de natal. 
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO BRASIL: CONFIRA - Pegadinha macabra do programa Sílvio Santos tem repercussão internacional.


As tradicionais pegadinhas do Programa Sílvio Santos viraram destaque e provocaram até polêmica no grupo de mídia americano Gawker, responsável, entre outros, pelos sites de variedades io9, Gizmodo, Jezebel e LikeHacker. No último domingo, a pegadinha foi “A menina fantasma no elevador” (veja o o vídeo abaixo).

Nas imagens, uma pessoa chega a um suposto escritório e a recepcionista a encaminha para o sétimo andar. No meio do caminho, o elevador para e a luz se apaga. É a deixa para um menina vestida e maquiada de forma bem assustadora, típica de filmes de terror, aparecer por um fundo falso. Ela solta um grito aterrorizante, a luz se apaga de novo e a menina sai, pelo mesmo fundo falso, mas a pobre vítima não percebe como tudo acontece.
O susto dos incautos no elevador gerou enorme repercussão nas redes sociais brasileiras. No site americano, as reações foram diversas. Entre os quase 100 comentários, há pessoas que consideram a pegadinha tão assustadora – a mais aterrorizante de todos os tempos, verdadeira tortura, segundo a publicação – que apontam possíveis consequências negativas da brincadeira. “Há alguns anos, fizeram essa brincadeira comigo e eu atirei no engraçadinho. O cirurgião que o salvou disse que a bala não atingiu seu coração por menos de uma polegada”, disse um dos internautas.
Eu iria molhar minhas calças. A partir de agora, só vou fazer viagens de elevador de olhos fechados”, disse outro. “Eu adoro a maneira como algumas pessoas parecem aliviadas quando a garota sai de cena. Muito bem pensado”.
Alguns querem seguir o exemplo: “Gostaria de pregar essa peça nos meus colegas de apartamento, mas preciso ter acesso a uma menina e a um elevador”
E outros embarcaram em discussões realmente sérias sobre o assunto. Em resposta às ameaças de violência contra a garota, um internauta respondeu: “Todos que já asistiram vários filmes de terror sabem que não adianta nada bater em um fantasma. O medo provocado por essa pegadinha é mental, não físico. Acho que a maioria das pessoas não pensaria em agredir a criança”, diz o preocupado leitor.
Segundo o Gawker, a “pior parte” da pegadinha são “as risadas macabras que servem de trilha enquanto pessoas comuns perdem alguns anos de sua vida com aquele susto”. Veja por você mesmo.
Fonte: Os Amigos da Onça. 
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Um dos maiores artistas plásticos do país, Demétrius Montenegro, um artista de primeira linha da cidade de NOVA CRUZ/RN.


Demétrius Montenegro – Da Penumbra ao Abstrato
 Um dos maiores artistas plásticos do país, Demétrius Montenegro é fruto das penumbras dos desejos gestacionais de sua matriarca a professora Maria de Fátima Borges, que pintou seu enxoval ainda grávida, e do pensamento abstrato de seu genitor Marcos José Montenegro de Barros, um autêntico representante do magistério nordestino.
                    Transeunte do litoral ao agreste. De Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde nasceu, a Nova Cruz, cidade-polo agrestano, onde mora, para a paradisíaca Praia da Pipa, no litoral sul potiguar, onde tem seu atelier, Demétrius revira as penumbras de seu inconsciente para encontrar as cores que marcam o abstrato de suas caricaturas de pele negra e cabelos indígenas, oferecendo elementos não-academizantes para a conformação de uma estética quilombista-indigenista.
No universo de cores e relações sociais demetriano, alguns adereços e utensílios de origem estrangeira são assimilados à matriz étnica índio-negra para representar no quotidiano, sentimentos como solidariedade, compartilhamento, pertencimento e delicadeza, herdados das comunidades tradicionais.
Artista engajado, vanguardista e contemporâneo, que transita do erudito à cultura popular, Demétrius Montenegro está na labuta da transformação social para um mundo ecologicamente harmônico. Tive a honra de receber de sua autoria “Ida à Escola”, durante o lançamento de meu livro “A Saga dos Limões – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, na terra onde reside, Nova Cruz, capital do agreste potiguar..

 “Da Penumbra ao Abstrato” é um convite à contemplação do belo! Que venham todos e todas a exposição cultural de Demétrius Montenegro, no dia 24 de Novembro de 2012, a partir das 19 horas, na Galeria Montenegro, na rua principal da Praia da Pipa/RN.  
Fonte: Cosmogoni ( Epitácio Andrade).
" Gostaria de registrar os meus sinceros agradecimentos ao amigo e grande artista, Demétrius Montenegro, filho do meu grande amigo, MARCOS GUERRA!  pelo convite feito pelo mesmo para comparecermos a esta grande festa cultural.  Com certeza estaremos prestigiando este acontecimento único para nós, por se tratar de coisas preciosas:  a preciosidade das obras deste grande talentoso artista e amigo, Demétrius Montenegro e segundo a oportunidade de poder divulgar esse trabalho maravilhoso.  Com certeza o Rio Grande do Norte agradecerá e reconhecerá este grande artista plástico, DEMÉTRIUS MONTENEGRO.

Fonte: Eduardo Vasconcelos.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Polícia Militar do RN comemora 178 anos com entrega de medalhas.



A Polícia Militar do Rio Grande do Norte promoveu, na manhã desta sexta-feira (23), solenidade alusiva aos 178 anos de criação da Instituição Militar Estadual. A celebração foi realizada no Centro de Convenções de Natal e contou com a presença de autoridades civis e militares.
Durante o evento, foram concedidos títulos de 'Amigo da Polícia Militar' a diversas personalidades civis que contribuíram com o bom desempenho da corporação. Também foram entregues, segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, medalhas do 'Mérito Policial Luiz Gonzaga' (maior comenda da Polícia Militar do RN) a autoridades civis e militares que se distinguiram ao longo do ano por serviços prestados à segurança pública no estado, seja na área militar, científica, social ou econômica.
Entre os agraciados com o mérito figuraram autoridades civis, militares das forças armadas e das polícias militares dos estados de Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Rondônia, Sergipe, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul e Ceará.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br