sábado, 30 de novembro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz inicia festa da padroeira 2013.



 A paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz iniciou a Festa da Padroeira 2013, com carreata e missa, na noite desta sexta feira  29. A festa prossegue até dia 8 de dezembro com um vasta programação social e religiosa. Dia primeiro de dezembro, será realizado a cavalgada com a Imaculada. A partir do dia 3, haverá funcionamento da quermesse. Dia 7 acontecerá o jantar com a Imaculada, em frente a Igreja Matias. 
Prefeito Cid Arruda participando da abertura da festa da padroeira.

                           Dom Matias presidindo a celebração de abertura.
Pe.Francisco de Assis

Fonte:XUA DO AGRESTE.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

NOTÍCIAS DO RN: POLÍTICA - Fátima Bezerra pode ser candidata ao governo.

Durante a reunião da cúpula do PMDB e PT hoje em Brasília as duas cúpulas da legenda vão exigir candidaturas próprias ao governo dos Estados.
No Rio Grande do Norte o PMDB já assegurou que seguirá que seguirá orientação da executiva nacional. A executiva nacional do PT também tomou a mesma decisão.

Neste caso o nome escolhido para o governo do Estado no RN será o da deputada federal Fátima Bezerra que já admite a possibilidade conforme declarou em uma TV da capital do Estado.
Vamos aguardar os próximos capítulos desta trama. 

Fonte:Blog da Serra.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

ESTÁ EM NOVA CRUZ O GRANDE CIRCO DO PALHAÇO FUXIQUINHO...
LOCALIZADO NO TERRENO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO.


NOTÍCIAS DO RN: EDUCAÇÃO - O IFRN Campus NOVA CRUZ realizará a II EXPOSIÇÃO CIENTIFICA , TECNOLÓGICA E CULTURAL – EXPOTEC.

IFRN - CAMPUS NOVA CRUZ


Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma grandiosa ação de combate a Dengue no bairro Cidade do Sol .


A Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-Feira 29 de Novembro de 2013 uma grandiosa ação no bairro Cidade do Sol de combate a Dengue.
A ação foi Coordenada pela equipe da vigilância em Saúde do município, onde foram coletados matérias nas ruas e residências, como garrafas pet, recipientes em terrenos baldios, ou seja, matérias que contribuíssem para o aparecimento do mosquito transmissor da dengue.
Os Agentes de Endemias passaram de casa em casa fazendo uma analise e colocando o larvicida, foi uma ação muito bem articulada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Cruz.
É assim que a prefeitura da cidade a cada dia vai deixando sua marca com um trabalho serio, favorecendo dia após dia a qualidade de vida da população do município.

Confira as fotos da AÇÃO DE COMBATE A DENGUE: 


OS AGENTES FAZENDO AS VISITAS DOMICILIAR.
O COMBATE A DENGUE FOI REALIZADO NO BAIRRO CIDADE DO SOL.
O AGENTE SIDNEY FAZENDO AS VERIFICAÇÕES NAS RESIDENCIAS. 

O AGENTE SIDNEY FAZENDO A INSERÇÃO DO LARVICIDA NOS RESERVATÓRIOS.
O AGENTE SIDNEY FAZENDO A INSERÇÃO DO LARVICIDA NOS RESERVATÓRIOS.

OS AGENTES FAZENDO AS VISITAS DOMICILIAR.


                                      OS AGENTES FAZENDO AS VISITAS DOMICILIAR.

CHEGANDO O FINAL DA MANHÃ UMA PARADA PARA O LANCHE.
                     CHEGANDO O FINAL DA MANHÃ UMA PARADA PARA O LANCHE.
TODA EQUIPE QUE REALIZOU A AÇÃO DE COMBATE A DENGUE. 


BAIRRO CIDADE DO SOL.
BAIRRO CIDADE DO SOL.

A EQUIPE FAZENDO A COLETA DE MATERIAIS NAS RUAS E RESIDENCIAS.
         A EQUIPE FAZENDO A COLETA DE MATERIAIS NAS RUAS E RESIDENCIAS.


A COORDENADORA DA EPIDEMIOLOGIA CLEONICE RIBEIRO JUNTAMENTE COM OS AGENTES.


Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: ESCOLA MODELO tem melhor Desempenho no ENEM em NOVA CRUZ/RN! CANGUARETAMA E GOIANINHA no Agreste e Litoral Sul. CONFIRA ...

ESCOLA DE MELHOR DESEMPENHO NA CIDADE DE NOVA CRUZ.

O MEC divulgou ontem a média das escolas brasileiras com os resultados no Enem 2012. O site VNT fez um levantamento de qual foi a média nas escolas das regiões agreste e litoral sul.

Foram divulgados apenas os resultados das escolas com mais de 50% de participação dos alunos do 3º ano do ensino médio. Escola de cidade como Arês, Baía Formosa, Brejinho, Espírito Santo, Passagem, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte Alegre, Santo Antônio, São Jose do Campestre, Serra de São Bento, Serrinha e Vila Flor não possuem resultados do Enem no sistema do Inep.
Veja as escolas e médias nas PROVAS OBJETIVAS e REDAÇÃO do Enem 2012 de cidades do Agreste e Litoral Sul do Rio Grande do Norte em um levantamento feito pelo VNT:

Canguaretama – Centro Educacional Maria Pessoa Alves- privado – média 566,20 – redação 600,00
Canguaretama – Colégio São José – privado – média 510,09 – redação 558,18
Goianinha – Colégio Nossa Senhora dos Prazeres – privado – média 506,60 – redação 546,67
Nova Cruz – Escola Modelo – privado – média 501,12 – redação 528,89
Nova Cruz – Colégio Rogério de Souza Alves Expressivo – privado – média 483,64 – redação 489,09
Passa e Fica – Integral Colégio e Curso – privado – média 476,97 – redação 480,00
Pedro Velho – Escola Estadual Profª Maria Ocila Bezerril – público – média 442,91 – redação 433,10
Várzea – Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida – público – média 439,39 – redação 407,00
Monte das Gameleiras – Escola Estadual Felismino J. da Costa – público – média 429,36 – redação 460,00
Jundiá – Escola Estadual João Bernardo – público – média 428,12 – redação 369,52


Fonte: Vnt Online.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste





NOTÍCIAS DO BRASIL: ESPORTE - Flamengo vence o Atlético-PR e é tricampeão da Copa do Brasil.

 
Um espetáculo nas arquibancadas. Uma atuação com muita raça. Uma explosão rubro-negra. Mais uma vez, gols decisivos de Elias e de Hernane. O Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil, e o reecontro da nação com o Maraca está consolidado. Não foi fácil e não teve show dentro de campo. Mesmo assim, a festa foi completa e merecida após uma decisão tensa, gols nos minutos finais e vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Resultado que garantiu o título ao Rubro-Negro carioca, depois de empate por 1 a 1 em Curitiba.
 
Campeão da Copa do Brasil em 2013 pela terceira vez, o Flamengo repete as conquistas do clube no torneio em 1990 e em 2006. Desta vez, tendo Jayme de Almeida como treinador e o atacante Hernane, o lateral Léo Moura e o volante Elias como heróis da campanha vitoriosa, a equipe da Gávea coroa uma temporada instável, mas mostrando sua força em momentos decisivos. O título ainda garantiu a vaga do time na Libertadores de 2014.


Depois de uma final equilibrada e com poucas chances de gol, Elias aproveitou passe de Paulinho, aos 41 minutos do segundo tempo, e Hernane finalizou após assistência de Luiz Antônio, aos 49, para darem a vitória ao Fla. Decisivos na final, Elias já tinha marcado no fim na emocionante classificação diante do Cruzeiro, pelas oitavas de final, e Hernane se firmou como artilheiro isolado da competição, com oito gols.

No ano em que se reecontrou com o Maracanã, o Flamengo reativou a relação com a massa rubro-negra e teve energia para comemorar dentro de casa classificações suadas e emocionantes. Pelo caminho, além do Atlético-PR, também elimou Remo, Campinense, ASA, Botafogo e Goiás.
O jogo - Com o empate por 1 a 1 em Curitiba, o Flamengo entrou em campo com a possibilidade de ser campeão com um 0 a 0. Na escalação a única mudança foi a entrada do zagueiro Samir na vaga de Chicão, desfalque por uma lesão na coxa. No Atlético-PR, Vagner Mancini não pôde contar com o meia Everton e nem com o lateral direito Léo, ambos suspenso, e colocou Juninho e Felipe na equipe.

Empurrado por quase 70 mil animados rubro-negros nas arquibancadas do Maracanã, o time carioca tentou ir para cima desde o início, mas não conseguiu exercer a pressão que se esperava. Errando muitos passes e encontrando uma boa marcação no meio-campo, os donos da casa tentavam chegar à frente com os laterais Léo Moura e André Santos, mas encontravam dificuldades, e a bola não chegava no atacante Hernane.
Desta forma, os dois únicos lances de perigo foram em chutes de fora da área do volante Luiz Antônio. No primeiro, o goleiro Weverton teve que se esforçar para espalmar. Mais tarde, o camisa 15 flamenguista acertou o travessão em cobrança de falta.

Do outro lado, contando com o apoio de cerca de 7 mil torcedores no estádio, o Atlético-PR não teve inspiração para criar jogadas e tentava assustar com a velocidade do atacante Marcelo nos contragolpes. Mas foi muito pouco, e o goleiro Felipe não fez nem sequer uma defesa antes do intervalo.
O início do segundo tempo seguiu no mesmo ritmo da primeira etapa, um duelo bastante pegado e com poucas boas jogadas ofensivas. Precisando de um gol para ficar com o título, Vagner Mancini mexeu na equipe paranaense, trocando o meia Felipe por Dellatorre. Logo depois, foi a vez de Jayme de Almeida fazer uma alteração do Flamengo, tirando o apagado Carlos Eduardo para a entrada do volante Diego Silva. Desta forma, Elias passou a atuar mais avançado no meio-campo.

Logo em seguida, o Rubro-Negro carioca teve boa oportunidade com Hernane, após passe de Elias, mas Weverton defendeu a finalização. Um minuto depois, mais uma vez o Brocador apareceu na área, mas não conseguiu cabecear firme a bola cruzada por Léo Moura. O Atlético ainda mudou mais duas vezes, com as entradas de Ciro e Cleberson nos lugares de Ederson e Juninho, respectivamente.

Mesmo com o 0 a 0 garantindo o título, a torcida flamenguista demonstrava tensão com as chegadas do Furacão ao ataque. Um gol dos visitantes mudaria o título de lado. Aproveitando os espaços, o Flamengo começou a criar mais chances, e Hernane quase marcou em um voleio.

elias_09Então, aos 41 minutos, em mais um contra-ataque, Paulinho recebeu pela esquerda na área, deu belo drible em Deivid, e rolou na área para Elias chutar para as redes: 1 a 0 e explosão de alegria nas arquibancadas.
André Santos e Ciro ainda foram expulsos nos minutos finais, mas a massa flamenguista pôde soltar o grito de campeão no final. Aos 49, ainda houve tempo para Hernane aproveitar passe de Luiz Antônio e marcar o segundo: 2 a 0 Fla. O reencontro da nação com o Maraca estava consolidado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 57.991 pagantes (68.857 presentes)
Renda: R$ 9.733.785,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Samir (Flamengo); Delatorre (Atlético-PR)
Cartão Vermelho: André Santo s(Flamengo) e Ciro (Atlético-PR)
Gols: FLAMENGO: Elias, aos 41 minutos e Hernane aos 49 minutos, do segundo tempo.
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura(González), Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias(João Paulo) e Carlos Eduardo(Diego Silva); Paulinho e Hernane.Técnico: Jayme de Almeida
ATLÉTICO-PR: Weverton, Juninho(Cleberson), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Felipe (Delatorre); Marcelo e Ederson(Ciro).Técnico: Vagner Mancini

fonte:ESPN, 
*Fotos: Getty Images

NOTÍCIAS DO BRASIL: Bancada Federal define as emendas coletivas para 2014.

A bancada federal potiguar voltou a se reunir nesta quarta-feira e definiu as emendas para o orçamento do próximo ano. A reunião aconteceu no início da tarde, na sala da Presidência da Câmara dos Deputados, com a presença dos seguintes parlamentares: Coordenador João Maia, senador Paulo Davim e os deputados Henrique Eduardo Alves, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, Fábio Faria, Felipe Maia e Paulo Wagner.
Como sempre, a bancada foi compreensiva com os pleitos das entidades e o consenso não demorou, pois denota que quando o assunto é o bem do Rio Grande do Norte a bancada no Congresso Nacional está mais do que unida.

 Das 15 emendas de apropriação, 11 foram apresentadas/sugeridas por cada parlamentar no valor de 40 milhões de reais, com a seguinte destinação:
Senador José Agripino: Fortalecimento de Infraestrutura Hídrica: Aquisição de Equipamentos.
Senador Paulo Davim: Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde no Município de Natal.
Senador Garibaldi Alves: Apoio a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano para a cidade de Natal
Deputado João Maia: Trecho Rodoviário no Estado do Rio Grande do Norte
Deputado Henrique Eduardo Alves: está definindo
Deputada Fátima Bezerra: Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica
Deputada Sandra Rosado: Reurbanização e Reestruturação do Campi de Mossoró.
Deputado Felipe Maia: Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano para a Cidade de Natal.
Deputado Betinho Rosado: Aquisição de Equipamentos de Saúde.
Deputado Paulo Wagner: Aquisição de Equipamentos (Caminhão Equipado com Compactador para Lixo).
Deputado Fábio Faria: Construção da Barragem Bujari.

As quatro restantes foram de consenso e foram contempladas: 
Universidade Estadual Do Rio Grande do Norte: UERN
Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA
Governo de Estado ação na Segurança Pública
Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer

As três de remanejamento:
FEMURN (DNIT), Construção do Trecho Rodoviário – Trecho BR 406 Macau, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Divisa RN/PB.
IFRN

UFRN

Fonte: Xua do Agreste.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

terça-feira, 26 de novembro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Servidores da saúde encerram greve após 40 dias de paralisação em Natal.

Em greve há 40 dias, os servidores de saúde de Natal decidiram encerrar a paralisação em assembleia realizada nesta segunda-feira (25). A decisão foi tomada após a categoria avaliar as ofício entregue pelo secretário municipal de Planejamento, José Dionísio Gomes da Silva. No documento, a prefeitura garante o cumprimento de três pontos da pauta e assume o compromisso de não descontar os dias em que os servidores ficaram parados.

O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) ressalta que a decisão foi tomada mesmo diante da "intransigência do governo em relação ao reajuste salarial, que permanece em 8%". Entre as reivindicações que a prefeitura prometeu cumprir está a manutenção da remuneração do servidor quando este precisar utilizar a licença-prêmio. De acordo com o sindicato, atualmente o salário é reduzido, o que faz com que muitos não utilizem o direito.

No ofício também consta o envio do Projeto de Lei sobre Progressão de Carreira à Câmara Municipal corrigindo distorções na proposta original. O Sindsaúde afirma que atualmente quem se afasta por mais de 120 dias para licença médica deixa de progredir na carreira.

A prefeitura também se comprometeu a não descontar a VICT, uma gratificação, que a maioria dos servidores possui. O compromisso do governo é que o seu valor não diminua, com o reajuste dos 8%, em janeiro de 2014. O Município também garantiu que não buscará o desconto dos dias parados da greve.

Para o sindicato, a greve teve uma vitória parcial. “O governo não avançou no reajuste salarial, que permaneceu em 8%, e tratou a greve com ameaças e truculência. Mas a força dos servidores conseguiu garantir avanços, e saímos mais fortes da greve”, afirmou Célia Dantas, do Sindsaúde.

Fonte: G1.globo.com/rn
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

NOTÍCIAS DO RN: EDUCAÇÃO - UERN faz mostra de cursos com vagas abertas para 2014 em Natal.

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) abrirá as portas do seu campus em Natal, nesta quarta-feira (27), para apresentar a estudantes os cursos que estão com processo seletivo aberto para o ano de 2014. O vestibular da instituição segue com inscrições para 2.180 vagas até a próxima sexta-feira (6). Os interessados podem ter mais informações pelo site da UERN (AQUI).
O evento 'Um dia no Campus' é realizado pela primeira vez e tem o objetivo de apresentar os cursos da universidade a estudantes da 3ª série do ensino médio de 11 escolas públicas da zona Norte da capital potiguar. A mostra é aberta à comunidade e pode ser visitada por todos os estudantes interessados.
Alunos e professores de Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência da Religião e Ciência e Tecnologia apresentarão aos vestibulandos e à comunidade em geral um perfil de cada curso e dos profissionais por eles formados.
De acordo com a universidade, o evento é uma iniciativa da direção do Campus de Natal e conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação, que vai ceder os ônibus para o transporte dos estudantes das escolas até o Complexo Cultural de Natal, onde serão montados os stands de cada curso.
O processo seletivo da UERN oferece 2.180 vagas em cursos de graduação nos municípios deMossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó.



Fonte: G1.globo.com/rn
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Venha participar do Aniversario da cidade neste dia 03 de Dezembro.

É ANIVERSÁRIO DA RAINHA DO AGRESTE E QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ NOVACRUZENSE!!
Dia 03/Dezembro em Praça Publica na cidade de NOVA CRUZ - RN! Esperamos vocês por lá!




Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O aniversariante do dia é o Prefeito Cid Arruda Câmara.



Hoje o Blog AGRESTE EM FOCO-RN deseja muitas feliCIDades ao aniversariante do dia o Grande administrador de Nova Cruz o Prefeito CID ARRUDA CÂMARA .
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você meu amigo CID ARRUDA, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
Desejo que esse dia seja de muitas alegrias e que você realize seus desejos.
Sou um novacruzense grato por tudo que o senhor como prefeito fez e faz pela nossa cidade, não apenas na sua função de prefeito, mas também como pessoa, sempre prestativo ajudando o próximo.

TEXTO DE: JOÃO MARCOS BORGES – Do AGRESTE EM FOCO-RN.

Feliz Aniversário Prefeito Cid Arruda..
Parabéns! SAÚDE E SUCESSO...
 
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste