quinta-feira, 4 de outubro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Potiguar está a uma luta de disputar cinturão no UFC.



Estreante na maior franquia de MMA do mundo, Jussier Formiga disse que realizará um sonho ao pisar o octógono do UFC on FX 5, nesta sexta-feira, para enfrentar John Dadson no card principal do evento, pela categoria peso mosca. O potiguar só pensa em marcar de forma positiva a primeira luta pela organização. Segundo o presidente do Ultimate, Dana White, o vencedor do duelo deverá ser o próximo desafiante ao campeão da divisão, Demetrious Johnson.
Jussier Formiga espera seguir os passos de José Aldo, atual campeão dos penas e companheiro de treinos na equipe Nova União, no Rio de Janeiro. Os dois são comandados pelo técnico André Pederneiras. “O sonho de todo lutador é chegar ao UFC. Mas o meu não apenas chegar aqui, é me manter e ficar em boa posição”, frisou.
Com participação destacada no Shooto e no Tachi Palace Fightes (TPF), Formiga só perdeu uma vez na carreira, para Ian McCall, por decisão unânime dos juízes, em fevereiro de 2008, pelo TPF. Foram 14 triunfos, cinco deles consecutivos, o que o credenciou a ganhar uma oportunidade no UFC. Ele se considera bem preparado para estrear de forma positiva, por isso deixa para depois o pensamento de buscar o cinturão.
“Penso no meu camp de dois meses no Brasil, que foi todo focado em Dodson. Meu foco principal nesse momento é o Dodson, estou pronto para passar por essa luta e depois pensar no próximo confronto. Eu não me sinto pressionado e não penso muito em uma disputa de cinturão agora”, enfatizou o lutador nascido em Natal, que vem de triunfo sobre Sidney Oliveira (finalização) no Shooto – Brazil 31, em junho passado.
Ele vai encarar um lutador mais experiente, que conquistou o título da 14ª edição do reality show The Ultimate Fighter, na categoria peso galo, derrotando na final TJ Dillashaw, por nocaute técnico. Depois, Dodson mudou para os moscas e bateu Tim Elliot (decisão unânime dos juízes), em junho passado. O potiguar pretende investir em vários estilos para superar o adversário.

“Dodson é um cara muito conhecido, com boa reputação. É um lutador completo, e para ficar no UFC isso é fundamental. Tem que ter habilidade no chão, em pé, no muay thai, wrestling, tudo. Eu sei que o Dodson virá preparado, mas estou pronto para tudo”, comentou o brasileiro de 27 anos.

Fonte: Diário de Natal.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário