A coleta de lixo nas quatro
zonas administrativas de Natal
custará R$ 361,2 milhões nos próximos cinco anos. Duas empresas foram anunciadas
nesta segunda-feira (22) como vencedoras da licitação da limpeza pública. O
resultado foi divulgado pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) no
auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A expectativa é que os
serviços sejam iniciados em fevereiro de 2015.
As empresas ganhadoras foram Marquise (lotes 01 e 03) e Vital (lote 02). No total, cinco empresas apresentaram envelopes com as propostas de preço que foram analisadas pela Comissão de Licitação. O prazo para recorrer da decisão é de cinco dias.
Caso não haja contestação, os contratos serão assinados e as empresas terão que comprovar sua capacidade de realização, cumprindo as exigências do contrato, que, entre outras, são licenciamento ambiental, idade dos veículos, infraestrutura básica e contratação de pessoal. Após essa etapa, a ordem de serviço será emitida.
O edital da limpeza pública foi dividido em três lotes. O primeiro, agora sob a responsabilidade da empresa Marquise, contempla os serviços nas zonas Norte e Oeste, e tem o valor de R$ 137.667.123,28 milhões, nos cinco anos de vigência do contrato. A empresa Vital, vencedora do lote 02, cobrirá as zonas Sul e Leste, com contrato no valor de R$ 166.301.970,00. Já o terceiro lote, no valor de R$ 57.271.939,80 milhões, ficará com a Marquise também, responsável pela aquisição de equipamentos e a administração da estação de transbordo. Os contratos totalizam R$ 361.241.033,08 milhões, com um período de vigência de 60 meses.
O presidente da Urbana, Jonny Costa, acredita que até o final de janeiro de 2015 os trâmites burocráticos serão concluídos. Ainda segundo Costa, as empresas vencedoras irão começar as atividades em fevereiro do próximo ano. Entre o atual edital e o anterior, que foi suspenso, foram alterados os pontos sobre resíduos domiciliares e comerciais, com mini basculantes, escavadeira hidráulica, caminhão munck e retroescavadeira.
Foi retirado também o item relacionado à roçagem mecanizada com roçadeira costal. Outra novidade é referente aos caminhões que fazem coleta de lixo residencial. Os automóveis serão equipados com aparelhos GPS, e o contribuinte poderá acompanhar, via internet, os seus deslocamentos.
As empresas ganhadoras foram Marquise (lotes 01 e 03) e Vital (lote 02). No total, cinco empresas apresentaram envelopes com as propostas de preço que foram analisadas pela Comissão de Licitação. O prazo para recorrer da decisão é de cinco dias.
Caso não haja contestação, os contratos serão assinados e as empresas terão que comprovar sua capacidade de realização, cumprindo as exigências do contrato, que, entre outras, são licenciamento ambiental, idade dos veículos, infraestrutura básica e contratação de pessoal. Após essa etapa, a ordem de serviço será emitida.
O edital da limpeza pública foi dividido em três lotes. O primeiro, agora sob a responsabilidade da empresa Marquise, contempla os serviços nas zonas Norte e Oeste, e tem o valor de R$ 137.667.123,28 milhões, nos cinco anos de vigência do contrato. A empresa Vital, vencedora do lote 02, cobrirá as zonas Sul e Leste, com contrato no valor de R$ 166.301.970,00. Já o terceiro lote, no valor de R$ 57.271.939,80 milhões, ficará com a Marquise também, responsável pela aquisição de equipamentos e a administração da estação de transbordo. Os contratos totalizam R$ 361.241.033,08 milhões, com um período de vigência de 60 meses.
O presidente da Urbana, Jonny Costa, acredita que até o final de janeiro de 2015 os trâmites burocráticos serão concluídos. Ainda segundo Costa, as empresas vencedoras irão começar as atividades em fevereiro do próximo ano. Entre o atual edital e o anterior, que foi suspenso, foram alterados os pontos sobre resíduos domiciliares e comerciais, com mini basculantes, escavadeira hidráulica, caminhão munck e retroescavadeira.
Foi retirado também o item relacionado à roçagem mecanizada com roçadeira costal. Outra novidade é referente aos caminhões que fazem coleta de lixo residencial. Os automóveis serão equipados com aparelhos GPS, e o contribuinte poderá acompanhar, via internet, os seus deslocamentos.
Fonte: G1.globo.com/rn
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