sábado, 24 de março de 2012

CRIME AMBIENTAL É COMETIDO CONTRA ÁRVORES DO CENTRO HISTÓRICO DE NOVA CRUZ


Foi cometido um crime ambiental contra um Pau Brasil na Rua, Dr. Pedro Velho, antiga Rua Grande centro de Nova Cruz. 

O incrível é que do nada a arvore está morrendo e deixou os comerciantes indignados, um Pau Brasil que está na frente da Padaria de D. Laura, sem nenhuma explicação começou a morrer, segundo informações, alguém arrancou a casca do tronco da planta e jogou algum tipo de substancia para matar a arvore. Podagem foram feitas nos galhos que foram atingidos na tentativa de salvar a planta da morte.

O tronco dessa arvore ficou muito comprometida com a agressão dos vândalos, praticamente todas as arvores sofreram agrassões dos criminosos ambientais. 

Do NovaCruzOficial

Fonte: http://novacruzoficial.blogspot.com.br/.


CENTRAL DO CIDADÃO ABANDONO TOTAL




Faltando diversos serviços, a Central de Cidadão que já foi exemplo na região Agreste, atualmente se encontra praticamente com as suas portas fechadas. Por um simples motivo. A falta do sinal da internet, que há vários meses a central não disponibiliza aos seus postos de serviços.

Segundo informações que chegou até o blog, qual seria o motivo da falta do sinal da internet? Varias pessoas responderam que o motivo real é a falta de pagamento junto a empresa prestadora dos serviços, que viabiliza o sinal da internet até a Central de Cidadão de Nova Cruz. Com apenas alguns serviços essenciais em funcionamento como: Juizado Especial, Defensoria Pública, COSERN, Banco Cidadão, TRE, Xerox e Delegacia do Trabalho. Esses serviços que não dependem do governo estão em pleno funcionamento.

Agora os demais que necessitam do governo, como o ITEP, se sabe em um período eleitoral, a necessidade de emissão de carteiras de identidade, e os serviços estão totalmente paralisados, além de diversos outros, que estão sem funcionar, ocasionando assim um grande transtorno para a população de 16 municípios da região Agreste, que eram atendidas pela Central de Cidadão. Outro assunto bastante questionado é a falta de pagamento das gratificações das pessoas que prestam serviços na Central de Cidadão estão sem receber

Do blog.: A rádio Talismã enviou o repórter Jr Campos que externou para os ouvintes esta situação. Infelizmente a governadora não sinalizou ainda em tomar cuidados para soluções, e o que parece também nem o Prefeito, que se diz mui amigo dela, cobra essas ações. Fica difícil.

Fonte: Xuá do Agreste




Governo do Estado az nesta segunda-feira (26), a apresentação da oferta de dos cursos do ano letivo de 2012 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecendo 4.604 novas vagas para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e 867 vagas para os Cursos Técnicos Profissionais de Nível Médio (TEC) em 13 municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Norte.
O lançamento será às 9h, no auditório da Governadoria, com as presenças da governadora RosalbaCiarlini, da secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, e de dirigentes dos parceiros do Protanec – SENAC, SENAI, UFRN e IFRN. O Pronatec irá atender a alunos de 90 Escolas Estaduais com cursos voltados para a Qualificação e a Educação Profissional Técnica. As inscrições ocorrem nas escolas participantes e no sitewww.pronatec.rn.gov.br  
Programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEEC), em parceria com o Governo Federal, o Pronatec oferece cursos de Educação Profissional no SENAI, IFRN, UFRN e SENAC. Os cursos de Formação Inicial Continuada têm carga horária mínima de 160 a 360 horas e beneficiam diretamente a estudantes do Ensino Médio (2ª e 3ª séries) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os cursos de Formação Técnica têm o mínimo de 800 a 1.200 horas de carga horária e são destinados, de forma concomitante (contraturno das aulas), aos estudantes do Ensino Médio. A oferta de cursos segue as potencialidades e tendências de mercado regionais, e ocorre nos períodos matutino, vespertino e noturno.
"Diante do quantitativo da oferta disponibilizada para o primeiro semestre e o quantitativo de escolas da rede, foi necessário estabelecer critérios para a atuação do Programa nesse primeiro momento. Critério com relação à oferta, ao perfil da clientela e ao contexto sócio econômico da região, com prioridade para os municípios onde há sede ou possibilidade de atuação das instituições ofertantes", informa a subcoordenadora de Educação Profissional da SEEC, professor Isabel dos Santos Pinheiro.
A SEEC, mesmo considerando os ajustes iniciais, aplicou todos os esforço para beneficiar com a oferta dos cursos profissionais do Pronatec, todas as regiões do Rio Grande do Norte, dividindo o programa em quatro pólos – Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. 
Inicialmente, estão sendo contempladas 40 Escolas Estaduais em Natal, 16 em Mossoró, quatro em Caicó, quatro em Santa Cruz, quatro em Assu, duas em Pau dos Ferros, e mais 20 espalhadas nos municípios de Parnamirim, Macaíba, Ceará Mirim, São Gonçalo, Arês, Goianinha e Maxaranguape.
Entre os cursos que estão sendo ofertados estão os de Mecânico de Manutenção de Motores a Diesel; Operador de Sonda de Perfuração; Soldador no Processo Eletrodo Revestimento Aço Carbono e Aço Baixa Liga; Soldador no Processo T.I.G. em Aço; Mecânico de Usinagem; Mecânico de Manutenção de Motocicleta; Instrumentista Industrial; Operador de Computador; Programador Web; e Montagem e Manutenção de Computadores.
Os cursos que serão ofertados dentro das vagas pactuadas com o IFRN para 2012 começarão no segundo semestre. "Em razão da metodologia de operacionalização do Programa por parte do IFRN, as vagas pactuadas para 2012 só serão disponibilizadas para as escolas no segundo semestre do ano", explicou a professora Isabel Pinheiro.
A Secretaria de Estado da Educação e os parceiros do Pronatec trabalham com a perspectiva de uma maior expansão na oferta de cursos de qualificação profissional e de vagas para o segundo semestre. "O objetivo é expandir a oferta de forma significativa já no segundo semestre, de forma a atender a um número cada vez maior de estudantes da rede e abrangendo a atuação do Programa aos vários municípios do estado", finalizou a subcoordenadora de Educação Profissional da SEEC.

Da assessoria de Imprensa do Governo

Publicado por noticiasdorn.com


Nesses tempos tão conectados, a palavrinha Wi-Fi é quase mágica. Vejam o caso do Chevrolet Agile. Em novembro de 2011, a General Motors do Brasil lançou uma série limitada do hatch compacto com a famosa sigla – que indica existência de sinal de internet disponível. Pois bem, apenas 1.000 foram oferecidas, volume que se esgotou rapidamente. Nos carros (ao menos entre os nacionais), conexão com a rede mundial de computadores ainda é coisa rara, do futuro. Isso explica o sucesso comercial da versão.

Mas, afinal, como funciona o Agile Wi-Fi? Pois é, de início, toda a equipe de Autoesporte pensou que a internet fosse provida pelo carro – por meio do sistema de som ou algum recurso/equipamento embarcado. Enfim, quando o modelo chegou à redação, nosso piloto de testes, o Silvestre (carinhosamente chamado de Careca) me entregou a chave e um envelope pardo estufado. “Mas o que é isso?!”, perguntei espantado. “O pessoal da GM disse que é o equipamento que faz a conexão a internet”, ele respondeu.


série Agile Wi-Fi não tem diferenciais de visual nem de mecânica em relação ao modelo convencional
Abri o envelope e... Bingo! Havia um “guia rápido” e um pequeno aparelho, semelhante a um modem 3G portátil, desses que são vendidos pelas companhias de telefonia móvel. Após rápida leitura do guia, descobri como ligava o aparelho, mas na minha cabeça o carro seria necessário para estabelecer uma conexão. Assim, saí a caminho do estacionamento para, enfim, “me conectar”. Já dentro do carro, espetei o cabo USB no som e... Nada! Minutos depois, fim do mistério: o modem não precisa do carro.

Alguns aqui podem evocar o místico detetive britânico Sherlock Holmes e refutar: “elementar, meu caro Watson!”. Mas a sigla Wi-Fi – fixada nas colunas traseiras – sugere que o Agile oferece conexão de internet a bordo, quando, na verdade, a versão é apenas o fruto de uma parceria entre GM e a TIM, gigante da telefonia móvel. O que disponibiliza o sinal para navegar na grande rede é o próprio modem, que é um roteador de bolso equipado com um chip 3G da TIM. O serviço, no Agile Wi-Fi, é gratuito por um ano.


 Série é identificada por selo Wi-Fi na coluna traseira
Após esse período, os proprietários da série limitada terão de pagar assinatura para ter o acesso à internet noAgile. A GM do Brasil não soube dizer quanto custará o serviço, uma vez que o vínculo com entre a montadora e a TIM termina após os 12 meses. Ou seja, na prática, a série Wi-Fi foi um pacote de conectividade, vendido a R$ 200. Esse “opcional”, disponível somente na versão top LTZ, incluía o “roteador de bolso” com o chip da TIM. Detalhe: o equipamento pode ser levado a qualquer lugar, independente do carro.



Aparelho que fornece sinal de internet é portátil e pode ser usado fora do Agile
De acordo com o “guia rápido”, o modem/roteador emite sinal de internet que pode ser usado por até cinco aparelhos simultaneamente. E, claro, para a segurança do pequeno grupo há uma senha de acesso. Após a experiência, contei todo o “esquema” para a turma da revista. E todos se decepcionaram, esperavam algo mais. De qualquer forma, não há como negar: entre os nacionais (e mesmo entre os importados), o Agile Wi-Fi tem seu valor. A versão foi pioneira na oferta do serviço de navegação na internet a bordo.
E quem vai usufruir dessa conectividade? Confiram no vídeo exclusivo de Autoesporte!
Fonte:AutoEsporte
Publicado por noticiasdorn.com 
Disponível em: http://www.noticiasdorn.com.br/2012/03/auto-esporte-chevrolet-agile-wi-fi.html.

Um dos maiores humoristas do Brasil fará show em Nova Cruz dia 20 de abril


 

O Paraibano Zé Lezin, um dos maiores humoristas do Brasil estará se apresentando pela primeira vez em Nova Cruz no dia 20 de abril. O local escolhido para o evento foi o ginásio poliesportivo da cidade.

Quem desejar comprar os ingressos antecipados para o show com desconto deve se dirigir a loja  Água de Cheiro, CNA Nova Cruz ou Ferdanital.

Mais informações: (84)9143255 ou 87353882.


Do NovaCruzOficial

Fonte: http://novacruzoficial.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário