quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: ESPORTES - Cento e cinquenta atletas farão travessia a nado em Ponta Negra.


Neste domingo (30), a atividade física vai tomar conta das águas da praia de Ponta Negra, em Natal. O Sesc realiza mais uma travessia a nado, modalidade integrante dos Jogos dos Comerciários 2012. As inscrições já encerraram: 150 atletas participarão, número máximo permitido pela organização do evento. A partir das 7h, começa a movimentação nas areias da praia, com aquecimento puxado pela equipe de esportes do Sesc. Às 8h em ponto, o soar da buzina marca a largada da travessia.
A prova será disputada perto do Morro do Careca, em um percurso de 1.500 metros. Participam do evento comerciários e seus dependentes, além da comunidade em geral. Os Jogos dos Comerciários do Sesc é um evento esportivo que tem como proposta promover a integração entre os participantes, estimulando a prática regular e saudável de atividades físicas, com vistas à melhoria da qualidade de vida da população.
Os alimentos arrecadados durante as inscrições foram destinados ao programa Mesa Brasil Sesc, que atua desde 2003 no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Para garantir a segurança dos atletas, militares do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos darão apoio durante todo o percurso. 
Destaques
Assim como as outras edições da prova, o nível técnico promete ser bem equilibrado. Já garantiram participação para este ano os atletas José Januário – 3º lugar na travessia dos fortes; João Raimundo Neto - 4° lugar nos 200m nado borboleta, em 2009, nos Jogos Olímpicos Master em Sidney, na Austrália; o paratleta Nélio de Almeida - bicampeão parapanamericano dos 50m nado borboleta, título conquistado em Guadalajara, no México, em 2011; e Marcely Andrade – 3º lugar nos 50m nado peito, nas Olimpíadas Escolares Brasileira, realizada em 2011, na cidade de Curitiba.

Fonte: Diário de Natal.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário