sábado, 27 de abril de 2013

MUNDO DOS ESPORTES: Maracanã dá show de luzes em teste com direito a 'elástico' de Ronaldo.


Foram menos de três horas de festa, mas o suficiente para o público perceber que o Maracanã pode se orgulhar do adjetivo "novo". Completamente remodelado e modernizado, o estádio passou pelo primeiro evento-teste na noite deste sábado (27). Com presença de comitiva liderada pela presidente Dilma Rousseff, cerca de 25 mil pessoas — 30% da capacidade final — assistiram a um espetáculo de luzes e som antes da vitória dos Amigos de Ronaldo por 8 a 5 sobre os Amigos de Bebeto, com direito a dois gols do Fenômeno, um deles após um "elástico", drible que lembrou os bons tempos do craque.
"Está muito bonito, o gramado é muito bom, a arquibancada está bonita, a cobertura é linda, os telões. Enfim, as instalações internas... Está tudo muito bonito. Tenho certeza de que o Brasil vai dar uma grande lição ao mundo todo e a todos aqueles que não acreditaram que seria possível realizar esta Copa do Mundo e a Copa das Confederações",  analisou Ronaldo após o jogo.
O craque ganhou e fez dois gols, mas não foi o primeiro a balançar as redes do estádio. A honra foi de Washington, ex-Fluminense, Atlético-PR e São Paulo.
Dilma, acompanhada do ex-presidente Lula, do ministro do Esporte Aldo Rebelo, do governador Sérgio Cabral, do vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito Eduardo Paes, chegou por volta das 18h40, a tempo do show aberto por Neguinho da Beija-Flor.
Mesmo menos de um terço da capacidade da plateia, era possível ouvir sonoros coros de músicas clássicas dos times cariocas, deixando os saudosos torcedores satisfeitos com a reabertura do Maraca. "Eu queria mesmo era ver o Flamengo, mas esse jogo já deu pra sentir que o Maracanã continua o mesmo", disse o operário Oséias Souza.
Por volta das 18h45, após um vídeo no telão, Neguinho da Beija-Flor soltou a voz com versos sempre cantados pelas torcidas no estádio: "Domingo, eu vou ao Maracanã". Foi a deixa para a torcida ecoar outro grito conhecido: "O Maraca é nosso!".
Naldo faz versão de hit Naldo, com uma versão futebolística do hit "Amor de Chocolate", e Preta Gil, com "Aquele abraço", composição do pai, Gilberto Gil, deram sequência à festa.
Às 19h, uniformizados com camisas de seus times, o tricolor Ivan Lins, a flamenguista Sandra de Sá, a vascaína Fernanda Abreu e o botafoguense Eduardo Dusek cantaram o Hino Nacional, antes de craques entrarem em campo para o amistoso entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto. Pouco depois das 19h20, a bola rolou para o primeiro jogo.
Público de operários, amigos e familiares.

Cerca de 25 mil pessoas assistem ao espetáculo, com ingressos distribuídos entre 8 mil funcionários que trabalharam nas obras de modernização do estádio para a Copa das Confederações deste ano e Copa do Mundo de 2014.
Do lado de fora, com 13 ruas interditadas para o evento, o público enfrentou filas, mas não teve problemas para entrar. Funcionários orientavam a torcida e ações de entretenimento, como um telão com videogame, eram novidades do novo Maracanã.
Este foi o primeiro eventos-teste antes da inauguração oficial, em 2 de junho, no amistoso da seleção contra a Inglaterra. O Maracanã vai receber três jogos na Copa das Confederações: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a final, marcada para 30 de junho. Em 2014, o Maracanã também terá a decisão do Mundial (13 de julho) e mais seis partidas.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário