quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

NOTÍCIAS DO RN: Paróquia de Nova Cruz divulga programação da Festa de São Sebastião 2015.



 
A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizará no período de 11 a 20 de janeiro a tradicional festa de São Sebastião, padroeiro do bairro mais populoso da cidade, cujo nome é o mesmo do santo. 

Uma vasta programação religiosa e social será desenvolvida durante o período festivo. Este ano com o tema: São Sebastião, ajudados pelo seu exemplo, seremos autênticos missionários!

A abertura será dia 11 de janeiro com a grande novidade da festa deste ano, a realização da 1º Motoromaria (com a Imagem do Padroeiro), saindo às 14h30 da Praça de São Sebastião até a Cidade de Lagoa d´Anta, e retornando para a igreja de São Sebastião, após ter percorrido algumas ruas da Cidade de Nova Cruz. 

Às 19h acontecerá hasteamento das bandeiras e às 19h e 30min terá início a Missa de Abertura e bênçãos sobre os motoristas e motoqueiros, presidida pelo Pe. Pedro da Cunha Junior (Vigário paroquial). Na primeira noite da festa os noiteiros serão membros da Legião de Maria, Motoristas, Motoqueiros, Taxistas e as Comunidades: Lagoa d´Anta, Pau queimado, Lagoa do Chico, Lagoa de Carnaúba e Planalto.

Durante o período festivo, haverá, diariamente, as caminhadas penitenciais, saindo às 5h, a cada dia, de um dos bairros da cidade para Igreja de São Sebastião. Às 19h30, acontecerão missas, presididas por padres convidados da Arquidiocese de Natal e da diocese da Paraíba. Entre os padres convidados estão o Pe. Edilson Nobre Vigário Geral e ex-pároco e Padre Janilson Macedo, ex-vigário paroquial de Nova Cruz, o além do arcebispo emérito Dom Matias Patrício de Macedo.

A programação social deste ano acontecerá durante todo período da festa, com quermesse, funcionamento de barracas e atração musical. De 17 a 20 será realizada a missão carmelita, com visitas domiciliares realizadas por freis carmelitas, padres e leigos. 

No dia 20, feriado municipal, a programação terá a procissão de encerramento com a imagem do santo pelas ruas da cidade, seguida de missa, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Pe. Edilson Soares Nobre.


Fonte:pascom nova cruz 
ANUNCIO DO AGRESTE 

COMPRE JÁ SEUS PRODUTOS ADQUIRA JÁ SEUS PRODUTOS JEQUITI / NATURA / BOTICARIO, ENTRE EM CONTATO COM FABIANA  A MAIS NOVA REVENDEDORA DA REGIÃO AGRESTE... E APROVEITE A QUALIDADE DAS GRANDES MARCAS NACIONAIS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário