sexta-feira, 22 de maio de 2015

NOTÍCIAS DO RN: Saúde de qualidade em Nova Cruz - Centro de Especialidades em Saúde garante atendimento ao cidadão;



No local os usuários têm acesso a serviços médicos de média complexidade, onde a intenção da Secretaria de Saúde é promover um atendimento humanizado e de qualidade.
Saúde Nova Cruz RN
 Atendimento de pediatria acontece regularmente
A Prefeitura de Nova Cruz vem mantendo o pleno funcionamento do Centro Municipal de Especialidades em Saúde. No local, são oferecidos diariamente atendimento médico e realização de exames especializados destinados aos pacientes encaminhados pelas diversas unidades básicas de saúde mantidas pela Prefeitura e distribuídas nas várias áreas do município.
Saúde Nova Cruz
 Unidade preza pelo atendimento humanizado
Os serviços de média complexidade realizados na unidade englobam o atendimento profissional nas áreas de pediatria, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição e cardiologia. Também são oferecidos aos usuários exames mais complexos, como a ultrassonografia. Neste caso, o paciente tem aceso as ultrassonografias nas categorias obstétrica, abdominal total, transvaginal, mamária, pélvica, tireoide e de próstata.


A intenção da Secretaria de Saúde é promover um atendimento humanizado e próximo do cidadão, dessa forma o Centro Municipal de Especialidades em Saúde planeja as consultas e exames de acordo com o cronograma de agendamento mantido na unidade. Essa medida evita a formação de longas filas e proporciona ao paciente maior comodidade no acesso aos serviços médicos.
Em média, semanalmente são realizadas 90 sessões de fisioterapia, 80 exames de ultrassonografias, 40 atendimentos em pediatria, 30 em fonoaudiologia, 30 em psicologia, e 10 atendimentos com nutricionista. Além disso, a cada três meses são oferecidos triagem de catarata e consultas de cardiologia.
O Centro Municipal de Especialidades em Saúde fica localizado ao lado da Câmara Municipal e atende de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já na sexta-feira, o atendimento é a partir das 8h e vai até às 12h. As especialidades oferecidas na semana seguem o cronograma de atividades especificado abaixo:

Cronograma Semanal de Atendimento
Segunda-feira: Fisioterapia; Fonoaudiologia; Pediatria; e Psicologia;
Terça-feira: Fisioterapia; Fonoaudiologia; e Psicologia;
Quarta-feira: Ultrassonografia; e Fisioterapia;
Quinta-feira: Fisioterapia; Pediatria; e Psicologia;
Sexta-feira: Psicologia; e Nutrição.


Fonte: Assessoria de Comunicação. 

ANUNCIO DO AGRESTE 
ADQUIRA JÁ SEUS PRODUTOS BOTICÁRIO / NATURA / AVON, ENTRE EM CONTATO COM FABIANA A MAIS NOVA REVENDEDORA DA REGIÃO AGRESTE... E APROVEITE A QUALIDADE DAS GRANDES MARCAS NACIONAIS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário