terça-feira, 30 de agosto de 2016

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - A coligação "Experiência e Trabalho" realizou sua concentração na comunidade de Lagoa Seca.





A coligação "Experiência e Trabalho" realizou sua concentração na comunidade de Lagoa Seca, município de Nova Cruz, onde também o candidato Targino Pereira (PMDB) e candidatos a vereador, discursaram para os presentes.


Também para os correligionários a coligação reuniu uma grande concentração de eleitores.

NOTÍCIAS DO BRASIL: Nova Cruz aparece em posição destaque no Ranking Nacional de eficiência em investimento de cada município brasileiro do Folha de São Paulo;



  


Com vista as eleições deste ano a Folha de São Paulo lança em conjunto com o Datafolha o Ranking de Eficiência dos Municípios que leva em consideração o atendimento dados pela prefeituras na área básicas como Saúde, Educação e Saneamento, tendo como determinante para o cálculo a receita per capita disponível para cada cidade.


Na lista divulgada a cidade de Nova Cruz, com a atual gestão de Cid Arruda Câmara, assume papel de destaque ocupando a posição 193º considerando todo o país e a honrosa 25ª  posição em relação as cidades do RN, ficando a frente das gigantes, Natal (1.363), Parnamirim (324) e Mossoró (480)

Pelos critérios usados pela folha e os filtros adotados a administração de Nova Cruz recebeu status de eficiente.

Para acessar o REM-F e consultar seu município e a lista completa CLICK AQUI.

NOTÍCIAS DO BRASIL: NY Times AFIRMA que Dilma não será silenciada!

Dilma NY TImes.png

A presença de Dilma Rousseff no Senado é o principal assunto sobre o Brasil nas redes sociais, com a hashtag #Pelademocracia figurando na lista de tópicos mais comentados do Twitter, no mundo, desde às 10h30. Cerca de 70% das mensagens observadas abordam o cenário político: NYT é a fonte mais citada pelos usuários.
IMPEACHMENT - “Dilma diz que não será silenciada durante seu julgamento”, destaca o NYT, que repercute, ainda, a frase “não espere de mim o silêncio dos covardes”. Enquanto Time, NBC, CBC e AFP reproduzem a frase “Eu não cometi um crime”, Al Jazeera e France 24 ressaltam o trecho “minha consciência está limpa”. O Infobae também lista as frases de maior impacto. “Dilma Rousseff diz que está sendo injustamente acusada” assinala a AP. “Rousseff diz para o Senado que acusações são um pretexto para um golpe”, repercute a BBC. O Democracy Now projeta artigo intitulado “Com Bernie Sanders condenando o 'golpe’ no Brasil, por que Obama e Clinton mantêm o silencio?”. 


NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Coligação Seguindo No Rumo Certo realiza a maior passeata da história política da cidade.







Mais uma vez o candidato a prefeito Cid Arruda da coligação Seguindo No Rumo Certo, fez bonito na noite de Ontem (29), uma noite que ficará na história da cidade de Nova Cruz mostrando que o povo já decidiu. Uma multidão incalculável lotou as principais ruas de Nova Cruz e a onda vermelha se espalhou por toda cidade. Uma campanha bonita e cheia de emoções, onde a voz do novacruzense tem vez, ao som dos paredões “UH Papai Chegou!” animando a juventude e o povo em geral em um verdadeiro grito, dando assim um clima de que o povo quer Seguir No Rumo Certo.

A 13 de Maio principal termômetro da campanha ficou literalmente lotada. Isso sem falar na Avenida Industrial José de Brito, onde ocorreu o comício que ficou literalmente tomada pela multidão vermelha, para escutar o pronunciamento de Cid Arruda.



quinta-feira, 18 de agosto de 2016

NOTÍCIAS DO BRASIL: ESPORTE - Final contra Alemanha não será revanche, dizem jogadores brasileiros.



O Brasil enfrenta a Alemanha no próximo sábado, no estádio Maracanã, mas evita comparação com fiasco na Copa do Mundo.
A final do futebol masculino na Rio 2016 será o reencontro da seleção brasileira com o adversário que impôs a mais dolorosa derrota ao país: a Alemanha, com seus sete gols na Copa de 2014 ainda bem frescos na memória dos brasileiros. O discurso dos atletas que deixaram o campo após a vitória na semifinal na tarde hoje (17), contra Honduras, é de que o jogo com os alemães não será uma revanche.
"Acho que nosso objetivo é alcançar o ouro independente do adversário. A gente sabe que vai criar um clima diferente por tudo o que aconteceu na Copa, mas nós, jogadores, não vamos entrar nesse clima", disse o goleiro Weverton, na saída do jogo contra Honduras, vencido por 6 a 0.
No momento da fala, a Alemanha ainda era uma possibilidade, pois o jogo contra a Nigéria, na outra semifinal, ainda não tinha começado. Os alemães venceram por 2 a 0 e garantiram a vaga na final contra o Brasil.
Antes de conhecer o resultado, Gabriel Jesus havia afirmado que qualquer uma das duas seleções exigirá maturidade da seleção brasileira. Ele descartou que haverá espírito de revanche contra a Alemanha: "Não tem nada a ver. Se trata de outra ocasião, outra situação, outro campeonato, outro tudo. Não tem essa de vingança. Estamos aqui para conquistar o ouro e temos a oportunidade".

POLÍTICA NOVA CRUZ - A COLIGAÇÃO Nova Cruz Seguindo no Rumo Certo Realiza Hoje (18) – Inauguração do comitê;


NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Hospital Municipal registra 19 partos durante o mês de julho



     

O Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura em Nova Cruz registrou um crescimento expressivo no número de partos realizados neste ano de 2016, principalmente após a reinauguração de sua nova infraestrutura que reabriu a ala superior "Dr. Vandi Ernesto de Andrade", o que permite todas as condições da realização dos procedimentos de atendimentos às parturientes, aos bebês recém nascidos e às devidas internações. 

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Cid Arruda é o Primeiro Nome a aparecer no Sistema de Divulgação de Candidatos do TSE





O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a divulgar na última quinta (11) a lista de candidatos que solicitaram o registro de candidatura para a disputa do pleito eleitoral 2016, na cidade de Nova Cruz que deverá ter três nomes para a disputa do executivo o primeiro nome a figurar no “Divulgacand2016” foi o do atual prefeito Cid Arruda Câmara (PSB).

As informações do sistema trazem os mais variados dados como: Nome de Coligação, Partidos Coligados, Gastos Previstos, Tetos entre outros, nos próximos o TSE deve liberar os nomes dos demais candidatos a Vereadores, Prefeito e vice-prefeitos de Nova Cruz para que possa haver a consulta do deferimento ou indeferimento dos candidatos.