sábado, 5 de janeiro de 2013

GIRO PELO MUNDO: Novos líderes do Japão e da Coreia do Sul buscam 'recomeço'.


A presidente eleita sul-coreana Park Geun-Hye se reuniu nesta sexta-feira (4) com o enviado do novo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, num momento em que Seul e Tóquio buscam um novo começo para uma relação marcada por amargas disputas históricas.
'Num momento em que novos governos tomam posse em ambos os países, espero que façam esforços em vários campos para construir confiança... e amizade', disse Park em seu encontro com o ex-ministro das Finanças do Japão, Fukushiro Nukaga.
Nukaga levou uma carta de Abe na qual o novo líder japonês se referia à Coreia do Sul como 'o vizinho mais importante' do Japão e prometia seu empenho para melhorar os laços entre as duas nações.
'Agora que Japão e Coreia do Sul têm novos governos, eu gostaria de desempenhar o papel de mediador para que este ano possa ser um bom ano', disse Nukaga em Tóquio antes de voar para Seul.
O primeiro-ministro Abe acredita que as relações Japão-Coreia do Sul precisam ser sólidas para a estabilidade do leste da Ásia', ressaltou.

Fonte:G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário