sábado, 26 de janeiro de 2013

GIRO PELO MUNDO: Obama manifesta apoio dos EUA à França em ofensiva no Mali.

Presidente dos EUA disse que vai trabalhar pelo combate ao extremismo.
Tropas francesas lutam há três semanas contra islamitas na África.

O presidente americano, Barack Obama, manifestou nesta sexta-feira (25) o apoio dos Estados Unidos à intervenção militar da França no Mali e afirmou que vai trabalhar com seu colega francês François Hollande no combate ao extremismo no Norte da África.
Os dois presidentes abordaram outras "preocupações comuns em questões de segurança", incluindo Argélia, Líbia e Síria, durante uma conversa por telefone, indicou a Casa Branca em um comunicado.
"O presidente expressou o seu apoio à liderança da França nos esforços da comunidade internacional para evitar que terroristas tenham um refúgio seguro no Mali", acrescentou. Hollande agradeceu a Obama por seu "apoio significativo" a seus esforços.
A Força Aérea americana mobilizou dois aviões de carga C-17 para transportar as tropas e equipamentos franceses para o norte do Mali, onde enfrentam combatentes radicais islâmicos.
Os Estados Unidos também estão fornecendo informações de inteligência a Paris, com base em sua rede de satélites e drones de vigilância.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário