domingo, 27 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO BRASIL: Tragédia no Rio Grande Sul - Incêndio em boate deixa pelo menos 245 mortos.


O incêndio que atingiu a boate Kiss em Santa Maria deixou ao menos 245 mortos na madrugada deste domingo. A informação se deu na segunda entrevista coletiva do dia pelo comandante do Batalhão de Operações Especiais, major Bachanelo, confirmou 245 pessoas em óbito. Elas estão sendo levadas para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria para a identificação prévia por familiares. Estes, por ordem alfabética, serão cadastrados e terão acesso ao local. Estima-se que até agora, 100 corpos foram identificados, a maioria homem pelo fato de ter documento junto ao corpo por meio de carteira nos bolsos das calças. As vítimas do sexo feminino estão com dificuldade de reconhecimento por causa de seus documentos estarem bolsas que se perderam durante o tumulto na boate.  
Cerca de 10 peritos estão fazendo o reconhecimento dos corpos junto aos familiares. Aqueles que estejam com dificuldade de identificação, os peritos estão colocando os pertences ao lado dos corpos. O major Bachanelo confirmou ainda que não há mais corpos dentro da boate.
Outras 48 pessoas estão no Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave. é a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul. O fogo começou a subir no local por volta das 2h deste domingo. Localizada no Centro do município, a casa de eventos é conhecida por promover festas que incluam promoções de turmas das universidades. 
Testemunhas afirmaram que o fogo começou durante o show pirotécnico durante a apresentação de uma banda. O material de isolamento acústico do prédio, feito de espuma, incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas. Duzentas pessoas foram atendidas em hospitais da região e até agora a Brigada Militar confirmou ao menos 245 mortos em entrevista coletiva no Ginásio Municipal de Santa Maria. 

Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local durante o incidente. A maioria era adolescente.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, confirmou, por meio de sua conta no Twitter, que se dirigirá a Santa Maria até ao meio dia. 


Tragédia no Rio Grande Sul faz federação cancelar rodada do Gaúcho
Por conta de um incêndio na última madrugada em boate na cidade de Santa Maria (a 286km de Porto Alegre), Rio Grande do Sul, a federação gaúcha de futebol decidiu nesta manhã cancelar a rodada marcada para este domingo do Estadual.

Fonte: Tribuna do Norte.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário