quinta-feira, 23 de maio de 2013

NOTÍCIAS DO BRASIL: Confirmada circulação do Tipo 4 da dengue na Paraíba.


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a presença do vírus tipo 4 da dengue nos municípios de João Pessoa e Cajazeiras, por meio do isolamento viral da doença, método mais específico para determinação do arbovírus (vírus essencialmente transmitido por artrópodes, como os mosquitos) responsável pela infecção. A coleta de amostra deve ser feita até o quinto dia do início dos sintomas.
 A gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, explicou que, desde o ano passado, o isolamento do tipo 4 da dengue foi realizado em vários municípios. Este ano, nos meses de março e abril foram enviadas mais de 80 amostras e com resultado positivo em quatro para o vírus tipo 4 da dengue nos municípios de João Pessoa e Cajazeiras.
De acordo com o boletim epidemiológico, de 1º de janeiro a 4 de maio desse ano, foram notificados 4.876 casos suspeitos de dengue na Paraíba, com 1.472 casos confirmados para dengue clássica e 432 descartados. No comparativo com o número de notificações em igual período de 2012, houve um aumento de 23,66%. No ano passado, foram registrados 3.943 casos da doença.

Fonte: Portal Midia.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário