quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS DO BRASIL: Solenidade marca início do passe livre para 10,7 mil estudantes do RS.

Uma solenidade realizada nesta quarta-feira (4) na sede da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano Regional (Metroplan), em Porto Alegre, marcou o início do passe livre estudantil no Rio Grande do Sul. De acordo com o governo estadual, a iniciativa já conta com 78 municípios, o que representa o atendimento a mais de 10,7 mil alunos.
O governo estadual espera que, em 2014, outros 377 municípios façam parte da iniciativa. Cerca de 20 estudantes cadastrados receberam os cartões no ato que representou o início do projeto.
Foi um desafio. O governo aprovou a lei em tempo recorde e já está possibilitando o uso do benefício pelos estudantes ainda este ano", destacou a solenidade a secretária adjunta da Casa Civil, Mari Perusso. Também participaram do ato o secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato; o superintendente da Metroplan, Oscar Gilberto Esche, representantes de entidades estudantis e outros convidados.
Busato lembrou que o projeto teve origem nos protestos contra aumentos de tarifas de ônibus realizados desde junho. "Temos que agradecer aos estudantes que levantaram essa bandeira", disse.

Os estudantes que pretendem ingressar no programa devem se cadastrar por meio do site do governo estadual ou nas entidades representativas estudantis. Para a obtenção do passe livre, é necessária a comprovação de renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. O estudante ainda precisa residir em uma cidade e estudar em outra e comprovar frequência na instituição.

Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário