domingo, 28 de setembro de 2014

NOTÍCIAS DO BRASIL: EDUCAÇÃO - Candidato do Enem faz simulado e estuda 10 h por dia para ser médico.

Matheus Klinsmann Donato, de 19 anos, se debruça nos livros e no simulado Geekie Games (Foto: Arquivo pessoal/Matheus Klinsmann Donato)
Matheus Klinsmann de Souza Donato tem 19 anos e segue uma rotina de estudos de mais de dez horas por dia para ter um grande desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será nos dias 8 e 9 de novembro. Matheus Klinsmann precisa de uma boa nota no Enem para poder disputar vagas em cursos de medicinas das universidades federais. Para isso, treina os seus conhecimentos na plataforma Geekie Games, que traz simulados e planos de estudos personalizados com foco nos pontos fracos apresentados nos exercícios.
"Entrei na plataforma e fiquei fazendo as atividades de diagnóstico do meu desempenho", conta o estudante. "Fiz os simulados e já tive uma ótima evolução principalmente na área de ciências da natureza. Está sendo muito legal participar da plataforma. O erro é pontual, consegue identificar seus pontos fracos."


O jovem nascido em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, vive com os pais em Mossoró (RN). Apesar dele ter nascido no ano seguinte à conquista do tetracampeonato mundial do Brasil, o pai de Matheus Klinsmann resolveu homenagear jogadores da Alemanha na hora de batizar o filho. Seu nome foi inspirado nos ex-jogadores alemães Lothar Matthaeus e Jürgen Klinsmann.

"Eu até gosto de futebol, mas minha paixão mesmo é a medicina", afirma o estudante. "Quero me especializar em cardiologia e cuidar do coração das pessoas. Também pretendo fazer trabalhos de assistência humanitária para a população carente. Sempre quis ajudar as pessoas."

Fonte: G1.globo.com/educacao.
ANUNCIO ‪‎AGRESTE ‪‎EM ‪‎FOCO-RN


ADQUIRA JÁ SEU PRODUTO JEQUITI / NATURA, ENTRE EM CONTATO COM FABIANA  A MAIS NOVA REVENDEDORA DA REGIÃO AGRESTE... E APROVEITE A QUALIDADE DAS GRANDES MARCAS NACIONAIS.

CONTATO:
FACEBOOK - https://www.facebook.com/FabianaeJoaoMarcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário