sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Cadastro do Bolsa Família está disponível para consulta pública.




Bolsa Família Nova Cruz RNA Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz divulgou na tarde desta sexta-feira (27), no site da Prefeitura, a relação de todos os beneficiados do Programa Bolsa Família cadastrados no município. A medida busca ampliar ainda mais a transparência da gestão e possibilitar a fiscalização popular dos recursos distribuídos pelo Programa, dando à população as condições necessárias para denunciar qualquer beneficiário que não atenda aos critérios exigidos pela ação governamental.


Na relação é possível visualizar o nome completo do cidadão beneficiado, além do Número de Identificação Social (NIS), o valor do pagamento recebido, como também o endereço completo do cadastrado. No documento consta a relação de aproximadamente 6mil pessoas.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, a relação dos cadastrados do Bolsa Família também se encontra disponibilizada para consulta pública na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), nas casas lotéricas da cidade, e nas unidades do Cras, Creas e sede do Bolsa Família. “Estamos zelando pela transparência no serviço público solicitando também a fiscalização popular para que eventuais desvios sejam sanados e assim alcançarmos a eficiência e a legalidade que é a maior missão dessa gestão”, explicou.
A exposição do documento para consulta vai constar ainda no site da prefeitura, quando vai ser desenvolvido um link do Bolsa Família na aba “Transparência”, que quando acessado poderá o usuário dispor da relação dos cadastrados mês a mês. As denúncias serão averiguadas pela equipe de técnicos da Assistência Social e sendo comprovada a irregularidade será aplicado os procedimentos cabíveis. “Nosso objetivo é assegurar o acesso da população ao cadastro, seja pela internet ou nos sete pontos fixos distribuídos no município”, concluiu a secretária.
A Secretaria de Assistência Social também disponibilizou dois contatos telefônicos para recebimento de denúncias referentes ao Programa, sendo o (84) 3281-5809 e o 3281-2622. O relato também pode ser feito no Cras Centro ou na unidade do Bolsa Família, situados na Praça Barão do Rio Branco, 388, (Prédio do Fórum), ou no Cras Frei Damião, localizado na Rua Vereador Severino Alves da Silva, 22, (em frente a Praça Frei Damião).

Critérios do Bolsa Família

Podem receber os benefícios do Programa Bolsa Família, as famílias que: estão cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e possuem renda mensal per capita (por pessoa) de até R$ 140,00 (cento e quarenta reais). Renda per capita é o mesmo que renda por pessoa, é a soma do dinheiro recebido por todos os membros da família, dividida pelo número de pessoas que a compõem.




 Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário