terça-feira, 25 de agosto de 2015

NOTÍCIAS DO RN: Paróquia de Nova Cruz realizou neste fim de semana o 23º Encontro de Casais com Cristo.

Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz

Cerca de 40 casais participaram do 23º Encontro de Casais com Cristo da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, o evento ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no auditório do Colégio Nossa Senhora do Carmo. O encontro teve inicio no dia 21, às 19h30 e encerrou no domingo, dia 23, com uma belíssima missa às 18:30. Durante o encontro os casais refletiram sobre o tema: O amor é nossa missão: A “família plenamente viva”. No próximo domingo dia 30, às 19h30, na Igreja Matriz, os novos casais ECC serão apresentados à comunidade. A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz está de parabéns pela excepcional organização, e pelos serviços que vem sendo prestados para a comunidade dia após dia, na direção do pároco Francisco de Assis.

 O QUE É O ECC?

O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.


A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

Matéria: João marcos Borges.

ANUNCIO DO AGRESTE 

ADQUIRA JÁ SEUS PRODUTOS BOTICÁRIO / ‪‎NATURA / AVON, ENTRE EM CONTATO COM FABIANA A MAIS NOVA REVENDEDORA DA REGIÃO AGRESTE... E APROVEITE A QUALIDADE DAS GRANDES MARCAS NACIONAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário