sábado, 3 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS DO BRASIL: Abertura dos portões é tranquila para segunda edição do Enem.



 Resultado de imagem para enem
Praticamente um mês depois da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a maioria dos inscritos, os candidatos que farão a prova neste final de semana dizem que já superaram a frustração com o adiamento.

Em todo o país, 277 mil pessoas tiveram as provas adiadas devido às invasões nas escolas que seriam utilizadas para a aplicação das provas. As ocupações ocorreram em protesto à PEC dos gastos públicos e contra a reforma do Ensino Médio.

Em Natal, um dos locais onde será aplicada a segunda edição do exame é o Colégio Marista, no Centro. Enquanto aguardava a abertura dos portões, Juliana Marques, de 40 anos, disse que a decepção inicial com o adiamento deu lugar à possibilidade de buscar uma preparação melhor.
 JulianaMarques
“É a primeira vez que estou fazendo o Enem, tenho 40 anos. No começo foi decepcionante pela expectativa, mas agora está valendo a pena. Contribuiu porque deu para estudar mais”, comentou otimista.

A estudante Camila Beatriz, de 17 anos, também diz que já superou o desapontamento, mas aceitou com resiliência a situação. “No começo quando a gente soube que foi adiada a gente ficou bem frustrada porque veio o ano inteiro se preparando para esse momento, aí um ou dois dias antes avisaram que não haveria o Enem e a princípio ficamos frustrado, mas depois entendemos a causa realmente”, explica.
CamilaBeatriz
De acordo com o diretor e professor do Over e Colégio e Curso, Carlos André, a realização de uma segunda edição do Enem no mês de dezembro não é novidade, ao contrário do que muitas pessoas imaginam. “No geral, o Enem de dezembro é mais difícil que o Enem original. Nem todo mundo sabe disso, mas sempre acontece Enem em dezembro”, revela.

Carlos André conta que a avaliação em dezembro ocorre para presidiários e outras pessoas que por motivos emergenciais e justificáveis não puderam fazer as provas no período normal.
“Essa edição é normalmente feita para os privados de liberdade nas cadeias e também para alunos que passam por eventualidades, como grávidas ou que deram à luz no dia do Enem original e também afetados por situações climáticas. Já houve um caso de uma cidade inteira transferida para dezembro pq teve uma enchente na cidade”, destaca.

Fonte: Nominuto.com 

ANUNCIE AQUI! Deixe sua empresa mais visível!

São mais de 227 MIL acessos, anuncie já e saia na frente ... Segurança de anunciar em uma empresa do Grupo Agreste Em Foco ... "Fale Conosco" – Jmarcosnc.borges@gmail.com ( Fones: 99147-8950) ou Facebook: João Marcos Borges .



Nenhum comentário:

Postar um comentário