terça-feira, 7 de agosto de 2012

MUNDO DOS ESPORTES: Brasil vence a Coreia do Sul e decide a medalha de ouro contra o México.


A Seleção Brasileira se classificou para sua terceira final olímpica na tarde desta terça-feira. Depois de vencer a Coreia do Sul por 3 a 0 no Estádio Old Trafford, o time comandado por Mano Menezes enfrenta o México em mais uma tentativa de conquistar o ouro inédito após 24 anos de espera.
Ainda que não conte com jogadores em times de ponta da Europa, a Coreia do Sul chegou a endurecer no começo da partida, mas perdeu terreno após sofrer um gol de Rômulo ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Leandro Damião fez mais dois para fechar o placar.
O Brasil não disputa uma final dos Jogos Olímpicos desde a edição realizada em Seul-1988, quando o time que contava com Bebeto e Romário perdeu da União Soviética. Derrotada pela França na decisão de Los Angeles-1984, a Seleção ainda ganhou o bronze em Atlanta-1996 e Pequim-2008.
Em seu primeiro jogo na cidade de Londres, o Brasil decide o título diante dos mexicanos às 11 horas (de Brasília) do próximo sábado, em Wembley. Às 15h45 do dia anterior, os sul-coreanos enfrentam o Japão pelo bronze com a meta de escapar dos dois anos de serviço militar obrigatório, prêmio aos atletas do país que ganham medalhas olímpicas.
O Jogo – Depois de um começo morno, a Coreia do Sul tomou conta do jogo e teve duas chances claras para marcar entre os 11 e os 13 minutos. Primeiro, Kim Hyunsung cabeceou após cruzamento da esquerda e Sandro salvou o Brasil. No segundo lance, Gabriel saiu errado em jogada aérea e Juan impediu a conclusão de Ji.
Refeito dos sustos, o Brasil respirou e também teve duas boas oportunidades, a partir dos 18. Após passe errado da defesa sul-coreana, Leandro Damião dividiu com o goleiro Lee na entrada da área e Alex Sandro quase fez por cobertura. Três minutos depois, Sandro bateu de fora da área e o centroavante levou perigo no rebote.

Após oportunidades para os dois lados, a partida permaneceu equilibrada e os sul-coreanos encaravam a Seleção de igual. Aos 37 minutos, Sandro fez um desarme no meio-campo e a bola sobrou para Neymar, que acionou Oscar. O camisa 10 arrancou e rolou para finalização certeira de Rômulo do lado direito da grande área.
A Seleção Brasileira precisou de apenas 11 minutos no segundo tempo para ampliar sua vantagem. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Neymar recebeu de Marcelo e cruzou rasteiro. O lateral não conseguiu completar e a bola sobrou limpa Leandro Damião estufar as redes.
Com 2 a 0 no placar, o Brasil passou a valorizar a posse de bola e marcou o terceiro sem correr grandes riscos. Neymar recebeu do lado esquerdo, carregou pelo meio e tocou para Oscar. O meia procurou devolver o passe, mas a zaga coreana desviou e a bola sobrou para Leandro Damião fazer mais um.

Aos 30 minutos do segundo tempo, logo depois de Neymar quase fazer o quarto do Brasil em bela jogada individual, o técnico Mano Menezes sacou Marcelo para colocar Hulk e deslocou Alex Sandro para a lateral esquerda. Com o jogo tranquilo até o final, ele ainda trocou Leandro Damião por Alexandre Pato e Juan por Bruno Uvini.

Fonte: Diário de Natal.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário