segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Morre grande companheiro de CID ARRUDA...


Faleceu aos 100 anos de idade Francisco Texeira, conhecido pela família ARRUDA CÃMARA e pelos amigos como CHICO PRETO.
Wilma de Faria junto com Cid e Valéria abraçando Chico Preto - 2010

"Guardião" da Casa Verde, a casa da saudosa Joanita Arruda, seu Chico Preto faleceu ontem a noite em Nova Cruz.

O seu corpo está sendo velado no Casarão dos Arruda Câmara, na rua Dix Setp Rosado, próximo à Prefeitura. Haverá Missa de corpo presente as 16 horas e depois seu corpo será sepultado no cemitério público de Nova Cruz.
Seu Chico Preto há décadas chegou em nossa cidade, ainda jovem, e desde então trabalhava com os ARRUDA CÃMARA, passando pelas gerações de seu Antonio Arruda, Lauro Arruda e Dona Joanita Arruda e praticamente conviveu na criação de todos os filhos de Dona Joanita. Sempre que todos chegam ao casarão sempre eram recebidos pelo Chico Preto e por isso recebera o carinhoso apelido do guardião da casa verde. Diversos políticos, ex governadores, deputados, senadores, sempre que íam aquela residência de grande tradição política sempre eram recebidos pelo seu Chico Preto.
O candidato a Prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Cãmara, soube da noticia da morte de Chico Preto quando chegava do comício que realizou na comunidade do Juriti. Muito abalado, determinou o cancelamento de todas as atividades políticas de sua coligação NO RUMO CERTO desta segunda feira, inclusive a primeira grande passeata da mesma que ocorreria hoje a noite e que foi transferida para a próximo DOMINGO, 26 de Agosto de 2012.

Fonte:Blog do Professor João Maria.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário