sábado, 16 de março de 2013

NOTÍCIAS DO BRASIL: Dilma acata decisão do Congresso e promulga lei que muda regras de distribuição dos royalties do petróleo.



A presidente Dilma Rousseff aceitou a decisão do Congresso Nacional e promulgou nesta sexta-feira (15) a lei que muda as regras de distribuição dos royalties do petróleo. A definição da presidente em relação ao tema está no Diário Oficial União de hoje.  
Na semana passada, em sessão tensa que reuniu deputados federais e senadores, o Congresso derrubou os vetos da presidente Dilma à lei de distribuição dos royalties de petróleo, que beneficiava Estados produtores, como Espírito Santo e Rio de Janeiro. Depois da sessão, ficou decidido que a distribuição seria mais igualitária com os Estados não produtores do recurso natural.  
Pela lei, a União tem sua fatia nos royalties reduzida de 30% para 20%. Os Estados produtores terão redução de 26,25% para 20%. As cidades confrontantes, que fazem divisa com os produtores, sofrerão a seguinte redução: de 26,25% passam para 17% e chegam a 4% em 2020.  
Fonte: R7.com.br.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário