domingo, 16 de junho de 2013

NOTÍCIAS DO BRASIL: ESPORTE - Thiago Silva tira peso das costas e espera o México: 'Estou engasgado'.

A ansiedade da estreia na Copa das Confederações passou, o Brasil iniciou sua caminhada com uma boa vitória sobre o Japão, e todos estão aliviados na seleção brasileira. O triunfo, no entanto, foi apenas o primeiro passo. Na quarta, em Fortaleza, o time de Felipão tem pela frente o México, equipe que vem sendo uma pedra no caminho do time canarinho.
Capitão da seleção brasileira, Thiago Silva sabe bem da dificuldade que é enfrentar os mexicanos. No ano passado, ele estava em campo nas duas derrotas do Brasil para os mexicanos. Em junho, derrota por 2 a 0, em amistoso em Dallas. O resultado mais dolorido, no entanto, aconteceu na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres, quando a Seleção perdeu por 2 a 1 e ficou sem a inédita medalha de ouro. 
- O México é sempre muito complicado e sempre nos complica. Estou engasgado há um bom tempo. Mas não vou jogar como uma revanche. Vou jogar como um jogo importante para a minha carreira e para a Seleção. Tenho certeza que será ainda mais difícil que a final olímpica, já que eles estão agora como jogadores mais experientes.
Apesar do retrospecto negativo recente contra os mexicanos, Thiago Silva acredita que a seleção brasileira deve se preocupar com o seu próprio desempenho em campo. O zagueiro não crê na tese de que o futebol do Brasil não se encaixa contra a seleção mexicana.
- Isso depende muito dos jogadores que estão em campo, da nossa formação, da formação do adversário. A Seleção tem que encontrar seu modo de jogar e não se adaptar ao modo como os adversários jogam. São as equipes que têm que encontrar um jeito de jogar para nos enfrentar. Contra o México, sempre tivemos muitas dificuldades porque eles deixam poucos espaços. Mas após as duas últimas vitórias, estamos com muita confiança, e nossa movimentação melhorou muito. Tenho certeza que contra o México não será diferente.
Capitão afirma: 'Tiramos um pouco do peso das costas'
Essa foi a segunda entrevista coletiva de Thiago Silva desde que a Seleção iniciou a preparação para a Copa das Confederações, no dia 28 do mês passado. A primeira foi na véspera do amistoso contra a França, em Porto Alegre. O zagueiro parecia tenso e preocupado com a falta de vitórias da Seleção. Neste domingo, ele admitiu ter tirado um peso das costas após a boa estreia na Copa das Confederações. 
- Tivemos um alívio muito grande depois do jogo. Tiramos um pouco da pressão das costas. Pudemos festejar com nossos familiares no hotel. Deu para relaxar legal. Foi uma noite muito proveitosa. Agora é viajar para Fortaleza e seguir a nossa trilha -  reconheceu Thiago Silva.

A seleção brasileira embarca às 15h deste domingo para Fortaleza. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o México, às 16h (de Brasília), no Castelão, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. A participação na primeira fase da Copa das Confederações se encerra no dia 22, contra a Itália, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte:globoesporte.globo.com
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário