sexta-feira, 7 de junho de 2013

NOTÍCIAS DO BRASIL: Oi é condenada em R$ 500 mil por propaganda enganosa.

A empresa de telefonia Oi (Telemar Norte Leste S/A) foi condenada por propaganda enganosa relativa ao plano "DDD Amigo". A operadora deverá informar em seu site, call-center e mensagens publicitárias a majoração que o plano acarreta nas tarifas de DDD, inclusive o percentual máximo de aumento com o mesmo destaque da informação sobre os descontos, expondo as diferenças em relação ao plano básico por meio de um quadro comparativo de tarifas.
A publicidade veiculada é enganosa na medida que deixa de fornecer informações essenciais sobre o plano, como o significativo acréscimo (em comparação com a tarifa básica) do valor da ligação para todos os DDDs com exceção daquele escolhido para desconto, induzindo o consumidor ao erro. Até o DDD escolhido pelo consumidor para ter a ligação mais barata pode ter um aumento de 700% na tarifa, dependendo da distância e do horário da ligação.
A Oi deverá ressarcir os danos causados aos usuários deste plano e pagar indenização de R$ 500 mil, a título de dano moral coletivo, a ser revertida para o Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

Fonte: Nova cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário