quarta-feira, 28 de maio de 2014

GIRO PELO MUNDO: Poroshenko promete acabar com a 'guerra' no leste da Ucrânia.

 O presidente eleito da Ucrânia, o empresário pró-Ocidente Petro Poroshenko, prometeu nesta quarta-feira (28) acabar rapidamente com a insurreição separatistas no leste do país, que pode provocar o corte do fornecimento do gás, afetando também a Europa.
A Ucrânia deve pagar dois bilhões de dólares à empresa russa Gazprom como parte de um plano europeu que o país não aceita.
"Há uma situação de guerra no leste da Ucrânia, a Crimeia foi ocupada pela Rússia e existe uma enorme instabilidade. Temos que fazer algo", disse Poroshenko na entrevista ao jornal alemão "Bild", concedida ao lado do ex-campeão de boxe e futuro prefeito de Kiev, Vitali Klitschko.
Ao ser questionado se já comanda o exército, em um momento de tensão extrema no leste do país, Poroshenko respondeu que enquanto não tomar possa não pode dar qualquer ordem.
"Mas naturalmente estou em contato estreito com o governo e posso dizer que a operação antiterrorista finalmente começou", completou.
"Não vamos permitir por mais tempo que estes terroristas sequestrem e matem as pessoas, nem que ocupem edifícios e descumpram as leis", advertiu.

CONFIRA AQUI!


Ameaça do gás
Kiev e Moscou travam uma batalha pelo gás que preocupa os países europeus, que recebem 25% do gás que consomem da Rússia.
Moscou ameaçou cortar no início de junho o gás para a Ucrânia se Kiev, que acumula dívidas com a Gazprom de mais de três bilhões de dólares, não pagar o valor de junho com antecedência (US$ 1,66 bilhão).
De acordo com o plano europeu, os dois países têm prazo até a noite de quarta-feira para aceitar um compromisso para que a Ucrânia pague uma primeira parcela de dois bilhões de dólares a Gazprom.
Caso as duas partes aceitem o plano, na sexta-feira as negociações serão retomadas sobre o preço do gás para os próximos meses.


A Ucrânia criticou o plano proposto pela União Europeia e pediu garantias sobre uma redução do preço antes de qualquer pagamento da dívida.

Fonte: G1.globo.com/mundo.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

ANUNCIO DO AGRESTE

Adquira já seu produto Jequiti entre em contato com a mais nova revendedora em Nova Cruz 'Maria Fabiana' e garanta o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário