quinta-feira, 16 de julho de 2015

NOTÍCIAS DO RN:NOVA CRUZ - Projeto “Técno-Robótica Educacional”é lançado no município e atenderá aos alunos dos 8° anos das Escolas, Nestor Marinho e Márcio Marinho.



 
A Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria Municipal de Educação, lançou na manhã desta quarta feira, 15 de Julho, o projeto “Técno-Robótica Educacional” em evento realizado no auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, que contou com as participações de autoridades e alunos e pais de alunos das Escolas Nestor Marinho e Márcio Marinho, que serão atendidos pelo Projeto. 
 
O Prefeito Cid Arruda acompanhado da primeira dama e Secretária da pasta, Professora Valéria Arruda Câmara, além dos diretores das escolas contempladas, Sonia Ferreira ( Nestor Marinho) e José Fábio da Silva (Márcio Marinho, dos vereadores Antonio Gomes, João da Praça e Aluísio Sena, da Secretária de Assistência Social, Márcia Valéria, entre outros, compuseram a Mesa de Honra da aula inaugural do projeto. Segundo a Secretária Valéria Arruda, o objetivo do projeto é permitir que os alunos dos oitavos anos das duas Escolas, possam ter os conhecimentos básicos da Robótica, “instrumento que vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional” – afirmou. 


As aulas serão ministradas por um grupo de professores novacruzenses, com experiência nas áreas de Robótica, Eletrônica e Informática, formado pelos jovens: Genival Dias Jr, estudante do Curso de Engenharia Eletrica – Universidade Maurício de Nassau; Kévin Willian rocha, estudante do curso de Tecnologia da Informação – UFRN e Jerry Leandro da Silva, estudante do Curso de Técnico em Informática do IFRN.
Destacando que, Genival Jr, participou da Olimpíada Brasileira de Robótica, etapa Regional. O Prefeito Cid Arruda, parafraseando o Escritor e Poeta novacruzense, Diógenes da Cunha Lima, lembrou que Nova Cruz tem um grande potencial em “talentos”, e diante desta constatação, a sua gestão não mede esforços para inserir no sistema educacional, todos os instrumentos tecnológicos necessários para aprimorar os conhecimentos dos alunos novacruzenses.
E o projeto que, naquele momento era iniciado constatava essa ação. Ao final, os professores demonstraram as habilidades dos mini robôs, equipamentos que os alunos poderão manusear, conhecer e praticar suas construções.

Fonte: Assessoria de Comunicação. 

ANUNCIO DO AGRESTE 



 
ADQUIRA JÁ SEUS PRODUTOS BOTICÁRIO / ‪‎NATURA / AVON, ENTRE EM CONTATO COM FABIANA A MAIS NOVA REVENDEDORA DA REGIÃO AGRESTE... E APROVEITE A QUALIDADE DAS GRANDES MARCAS NACIONAIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário