quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

TECNOLOGIA NO FOCO: Como comprar um computador que melhor se adapte às suas necessidades.



 
Antes de comprar um computador é importante analisar vários detalhes sobre a máquina desejada. Algumas pessoas acabam cometendo o erro de analisar apenas o preço e o design do produto – o que pode causar grandes problemas no futuro. É essencial que o comprador fique atento aos componentes que vêm no dispositivo.
Para fazer uma boa compra é necessário entender o papel de cada um dos elementos. Veja abaixo algumas coisas que devem ser levadas em consideração antes de comprar sua máquina. 

Processador 
O processador é um dos elementos mais importantes do computador. Isso porque essa parte é responsável pela execução de todos os processos da máquina. A partir dele são feitos cálculos em alta velocidade. Então, antes de comprar um computador, veja se o processador da máquina está de acordo com suas necessidades.
Memória
A memória também deve ser analisada com cautela. Caso o seu uso se restrinja ao acesso a internet e outras funções básicas, uma máquina com 2GB de memória RAM serão suficientes. Porém, se você precisa de uma máquina com boa velocidade e melhor desempenho – irá necessitar de mais memória RAM.  
Placa mãe
A placa mãe é responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador. Além disso, é ela que vai alimentar alguns periféricos com a energia elétrica que recebe da fonte do gabinete. Antes de comprar, verifique a qualidade da placa.

HD ou Disco rígido
O HD é responsável por armazenar todos os arquivos do computador. Ou seja, quanto mais arquivos você precisa salvar na máquina, mais espaço você precisará de HD. Normalmente, computadores com preços de R$ 1.500 a R$ 2,000 acompanham disco rígido com grande capacidade, de 500 Gb a 1T de memória.

Placa de vídeo
Alguns computadores básicos não contém placa de vídeo dedicada. Mas, se você quer comprar um computador ou notebook para jogar ou utilizar programas gráficos, é essencial que tenha uma placa de vídeo boa e dedicada. Existem dois tipos de placas de vídeo, as on-board (que vem embutidas na placa mãe e desempenho reduzido) e as off-board ou dedicada (que são externas e apresentam uma qualidade e desempenho melhor). O ideal é ter pelo menos 1Gb de memória de vídeo.

Fonte: Nominuto. 
ANUNCIO DO AGRESTE
São mais de 190 MIL acessos, anuncie já e saia na frente ... Segurança de anunciar em uma empresa do Grupo Agreste Em Foco ... "Fale Conosco" – Jmarcosnc.borges@gmail.com ( Fones: 99147-8950) ou Facebook: João Marcos Borges .


Nenhum comentário:

Postar um comentário