segunda-feira, 4 de julho de 2016

NOTÍCIAS DO RN: Serra de São Bento, no RN terá a maior casa sustentável do Brasil, diz criador de projeto.




VNT - O morador da cidade de Espírito Santo, distante 70 km de Natal, o eletricista, Antonio Duarte que desenvolveu uma técnica de construção de blocos com areia, cimento e garrafas pet. postou nas redes sociais na manhã deste sábado, 02 afirmando que a  estará pronta no final de julho deste ano  a maior casa sustentável do Brasil. A casa fica localizada no município de Serra de São Bento, no Agreste do Rio Grande do Norte. A primeira moradia foi construída em dezembro de 2009, no município de Espírito Santo, RN.
Ao VNT,  Antônio Duarte disse que a casa está sendo construída em Serra de São Bento para fins comerciais, alugar para eventos, a construção da mesma acontece em duas etapas,  a primeira durou 4 meses e a segunda termina com 6  meses de trabalho. A cada será finalizada neste mês de julho. 
"A maior casa sustentável do Brasil estará pronta no final de julho deste ano, com 9 suítes. E feita com 44 mil garrafas pet, 1106m² de área construída, 800 m² de telhados com telhas da economia circular , 2 pavimentos, sendo alto suficiente com energia eólica e solar, reaproveitamento de águas servidas, com armazenagem de 220 mil litros de águas de chuvas, com piso em cimento queimado polido e mínimo de artefatos cerâmicos". Escreveu Antônio Duarte em seu facebook. 


No projeto, intitulado de “Eco Casa”, as paredes são preparadas previamente, em um processo de “sanduíche”, onde chapas de aço e madeira formam moldes para inserir garrafas, areia e cimento, e fixadas no chão, em uma camada de 10 cm de concreto. Por metro quadrado, ao todo, são utilizadas 21 garrafas pets de 2 litros, e o acabamento fica igual ao de alvenaria comum.
O eletricista Antônio Duarte, em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, desenvolveu um projeto de construção com garrafa pet.

Fonte: Nova Cruz Oficial. 

ANUNCIO DO AGRESTE! 
 

O que é uma Sessão Mary Kay?

Uma Sessão Mary Kay é uma demonstração dos produtos da Mary Kay.

Você agenda uma sessão com a Consultora Fabiana.

Durante a sessão você terá informações importantes sobre sua pele, sobre os produtos, orientação sobre a maneira correta de utilizar os produtos, indicação dos produtos adequados ao seu tipo de pele e ao seu objetivo, etc.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário