terça-feira, 5 de agosto de 2014

NOTÍCIAS DO BRASIL: A Saúde Acima De Tudo.


Saúde, de acordo com a definição é, ausência de dores ou problemas físicos e mentais, melhor dizendo, saúde é sinônima de, corpo saudável, quando sentimos algo é porque existem algumas disfunções do nosso organismo, ou seja, nosso organismo está com algum desequilíbrio a nível celular. Um corpo saudável será das coisas mais importantes que qualquer um de nós pode aspirar a ter, pois sem isto, muitas coisas tornam-se difíceis de possuir e realizar, nas nossas vidas. 

Diz o ditado: “não adianta termos dinheiro sem a saúde.” – Isto não poderia estar mais perto da realidade.

Para termos uma saúde perfeita ou ótima, devemos ter acima de tudo, cuidado com o nosso corpo, devemos ter o cuidado de praticar uma alimentação equilibrada, uma higiene cuidada, praticar algum exercício físico e prevenir o aparecimento de situações desagradáveis indo ao médico, realizar um check-up anual de forma periódica. 

Você sabia que devemos ter muito cuidado com os dentes? Pois é! Um dos maiores fatores, que muitos ainda não perceberam, é o efeito que o estado de saúde da nossa dentição, pode provocar na nossa saúde.

Muitas pessoas têm problema com a visão e dores de cabeça mais nunca perceberam que pode ser relacionada aos dentes, por isso devemos nos preocupar com os nossos dentes, como uma forma de evitar até mesmo estas pequenas dores, que mais tarde podem-se tornar grandes problemas.

Hoje, porém graças a estudos dedicados, a comunidade médica internacional resolveu que, para cada caso, deverá existir um médico especialista, o que veio a facilitar e acelerar o descobrir com maior precisão o diagnóstico certo, para cada um dos casos que se apresentem.



Presentemente, existem médicos especialistas em endocrinologia, neurologista, urologista, psicólogo, psiquiatra, nutricionistas e fisioterapeutas, isto, entre outras muitas áreas da medicina.

Sem o fator saúde nada somos, a saúde; é responsável e grande influenciadora do nosso humor, disposição, e rendimento e produção, a nível de estudos, local de trabalho e mesmo na nossa vida social.

O índice de mortalidade no mundo cresce a cada ano com doenças como: AVC, Cancro e HIV.

Podemos melhorar nossa qualidade de vida seguindo alguns simples passos preventivos, como alguns que já foram referidos mais acima, assim iremos prevenir muitas das mais comuns doenças, que presentemente ceifama vida a muitos, ou que os tornam, ainda cedo, pessoas com limitações a nível de mobilidade independente.
Podemos prevenir doenças como o AVC, tendo o cuidado de ir regularmente ao médico e fazendo os exames ou check-ups para o colesterol e pressão alta, este é o começo para evitar que este mal nos venha um dia bater à porta. Evite alimentos com índices de gordura muito altos e não abuse no sal.

O HIV, que tem ceifado tantas vidas, nestas ultimas décadas, também é facilmente evitada. Tenha atenção principalmente aos seus hábitos sexuais, se for alguém que troca regularmente de parceiros (as) use as devidas precauções, usando o preservativo como o primeiro método de defesa, deverá ter também em atenção a troca de fluidos, segregados pelos corpos, nomeadamente o sémen e sangue. Não apanhará este vírus beijando alguém infetado, nem abraçando a pessoa.

O Cancro é uma doença que tem cura, caso seja diagnosticado no inicio do seu aparecimento, é bom lembrar que, os exames ao peito (no caso das mulheres) deve ser realizado anualmente, como forma de prevenção, independentemente de um ou não histórico desta patologia na família. Se após efetuar o autoexame ao peito em casa, notar algo irregular ou diferente nos seios, consulte o mais brevemente um médico especialista.

O cancer da próstata, é também fácil de evitar e prevenir. Todos os homens, aos 40 anos deveram fazer regularmente o exame da próstata, isto só por si, é meio caminho andado para evitar problemas mais tarde, este tal como os outros, quando detetado logo no início, facilmente se cura.

Muitos fatores hoje contribuem, e levam-nos a ter uma saúde debilitada, sendo um dos maiores, o económico. Presentemente, este deixa-os, irritados, stressados e deprimidos, esta preocupação recorrente, afeta a nossa saúde, por sua vez, causando a nível internacional um sentimento partilhado de insatisfação e de falta de crença num dia melhor.

Se todos Nós, tivéssemos como estar, Todos bem de saúde este mundo estaria muito pouco perto de, ser Perfeito. Portanto, pense que a Saúde deverá estar acima de tudo, só assim estaremos de bem connosco e com a Vida.

Fonte: http://www.ruadireita.com/saude
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


ANUNCIO

Adquira já seu produto Jequiti entre em contato com a mais nova revendedora em Nova Cruz 'Maria Fabiana' e garanta o seu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário