quarta-feira, 13 de agosto de 2014

NOTÍCIAS DO RN: Ministro da Educação anuncia expansão de escolas técnicas pelo RN, NOVA CRUZ será beneficiada.

O ministro da Educação, José Henrique Paim, anunciou a construção das futuras unidades do IFRN para o Rio Grande do Norte. O objetivo do MEC é construir dois Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: um em Mossoró, no barro de Santo Antônio, e outro em Touros.

Paim assegurou ainda que os campi avançados do IFRN em Parelhas e Lajes deverão funcionar já a partir do próximo mês. Os dois novos campi seguirão o mesmo padrão dos campi avançados de São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Canguaretama e Ceará-Mirim.

O ministro ainda revelou também que está prevista a construção de cinco unidades do IFRN em cidades polos do interior do estado para fortalecer a regionalização da rede de ensino técnico e superior do instituto. As futuras unidades, ainda sem recursos assegurados, são para Umarizal, São José de Mipibú, Alexandria, Jucurutu e São Miguel.

O ministro explicou ao presidente da Câmara dos Deputados que, assim como em Natal, onde a rede de escolas técnicas foi ampliada, totalizando três unidades (Zona Norte e Cidade Alta, além da sede), o interior ganhará novas escolas com base na demanda por educação profissional e indicadores sociais e econômicos, entre eles o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Assim foram escolhidas as cidades de Apodi, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Parnamirim e Pau dos Ferros, as primeiras beneficiadas com a expansão da rede.



Antes da decisão do governo federal de expandir a rede de educação profissional, o Rio Grande do Norte contava com apenas duas unidades do IFRN em Natal e Mossoró e três da UFRN: Escola Agrícola de Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música.



Fonte: Portal Nova Cruz.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


ANUNCIO

Adquira já seu produto Jequiti entre em contato com a mais nova revendedora em Nova Cruz 'Maria Fabiana' e garanta o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário