terça-feira, 11 de novembro de 2014

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Educação recebe Prêmio Construindo a Nação.



O Construindo a Nação contou com a participação de 59 municípios do RN e 115 projetos foram analisados pela comissão julgadora da premiação.





 O prefeito Cid Arruda e a secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Arruda Câmara, participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Construindo a Nação, que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (10), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), em Natal. Na oportunidade, o projeto Saúde e Alimentação, criado e desenvolvido na creche municipal Ednólia Câmara de Melo, foi premiado na categoria de Ensino Infantil.
A premiação do município de Nova Cruz foi entregue pelo superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Juliano Martins, que parabenizou os vencedores e ressaltou a determinação de incentivar um número maior de participantes, ampliando a quantidade de projetos inscritos. Já o prefeito Cid Arruda, enalteceu a iniciativa da Fiern e disse que a premiação vem motivar, ainda mais, a gestão competente na educação que vem sendo realizada em Nova Cruz.
No total, 59 municípios do RN participaram do Prêmio Construindo a Nação, sendo inscritos 115 projetos provenientes de 89 escolas municipais, 17 escolas estaduais e nove unidades de ensino particular. A Fiern estima que 49.500 crianças e jovens foram beneficiados no Estado com as propostas pedagógicas desenvolvidas, apresentadas e analisadas pela comissão julgadora do Prêmio.

 

A cerimônia de premiação foi acompanhada ainda pelo coordenador Pedagógico de Nova Cruz, Miguel Rosa, pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação que coordenam o projeto Saúde e Alimentação, Maria do Socorro de Lima, Roberto Rosa e Matilde Soares, além de uma representação de alunos da creche municipal Ednólia Câmara de Melo.
O Prêmio Construindo a Nação é desenvolvido pelo Instituto da Cidadania Brasil, pela Fundação Volkswagen, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e tem como objetivo estimular escolas públicas e privadas a desenvolverem ações que contemplem temas voltados à prática da cidadania.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

ANUNCIO ‪‎AGRESTE ‪‎EM ‪‎FOCO-RN



ADQUIRA JÁ SEU PRODUTO JEQUITI / NATURA, ENTRE EM CONTATO COM FABIANA  A MAIS NOVA REVENDEDORA DA REGIÃO AGRESTE... E APROVEITE A QUALIDADE DAS GRANDES MARCAS NACIONAIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário