quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - A PREFEITURA MUNICIPAL através da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE realizou HOJE 26 de Novembro o ‪PROJETO‬ ‪OLHAR‬ ‪‎BRASIL‬.



A PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ através da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE realizou HOJE 26 de Novembro o PROJETO ‪‎OLHAR BRASIL ,para os nossos munícipes.......desta vez cuidando da visão dos educandos que fazem parte do Programa Saúde na Escola.....Saúde e Educação juntas nesta Promoção a Saúde e prevenção de agravos, o projeto foi realizado na sede do SESC - NOVA CRUZ. Parabéns a todos que estão envolvidos direta e indiretamente nesta AÇÃO DE SAÚDE!


 
Sobre o Projeto

O Projeto Olhar Brasil foi elaborado de forma conjunta pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação. Propõe-se a atuar na identificação e na correção de problemas de visão em alunos matriculados na rede pública de ensino da Educação Básica, priorizando, inicialmente, o atendimento ao Ensino Fundamental (1ª a 8ª série/1º ao 9º ano), em alfabetizandos cadastrados no “Programa Brasil Alfabetizado”, participantes do programa Mulheres Mil e na população com idade igual ou acima de 60 anos.
A implementação desse projeto visa reduzir nas taxas de evasão escolar decorrente de dificuldades visuais, facilitar o acesso à diversidade de contextos sociais e, também, garantir melhoria na qualidade de vida destes cidadãos.
Para mais informações, favor acessar o Portal do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br > Cidadão > Ações e Programas > Olhar Brasil ou entre em contato na Ouvidoria Geral do SUS no telefone 136, opção 9.



Qual o objetivo do programa?
A partir da identificação das pessoas com problemas visuais, o passo seguinte é prestar assistência oftalmológica com o fornecimento de óculos, dentre outras ações a fim de propiciar condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público-alvo melhorando o rendimento escolar dos estudantes do ensino público fundamental, jovens e adultos do programa Brasil Alfabetizado de forma a reduzir as taxas de evasão e repetência.
 




ANUNCIO ‪‎AGRESTE ‪‎EM ‪‎FOCO-RN



ADQUIRA JÁ SEU PRODUTO JEQUITI / NATURA, ENTRE EM CONTATO COM FABIANA  A MAIS NOVA REVENDEDORA DA REGIÃO AGRESTE... E APROVEITE A QUALIDADE DAS GRANDES MARCAS NACIONAIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário