quarta-feira, 5 de novembro de 2014

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Parceria leva curso de empreendedorismo para alunos do município.



 
Técnicos do Sebrae informaram detalhes do projeto
 
Alunos da rede municipal de ensino terão conhecimento e incentivo ao empreendedorismo e inovação através do Curso Jovens Empreendedores – Primeiros Passos.
A Prefeitura de Nova Cruz firmou uma parceria com o Sebrae para a realização do curso Jovens Empreendedores – Primeiros Passos. A iniciativa vai ser levada para as crianças e jovens matriculados nas escolas municipais e vem com o objetivo de promover a cultura do empreendedorismo ainda na infância e adolescência.

                                     Diretores das escolas municipais participaram da reunião
A primeira ação de desenvolvimento do projeto foi dada na manhã de hoje (04) com uma explanação coordenada por técnicos do Sebrae e direcionada aos gestores das escolas municipais de Nova Cruz. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) e contou com a presença da titular da SME, Valéria Arruda Câmara, e do coordenador pedagógico Miguel Rosa Filho.
Na oportunidade foram explicados os procedimentos do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que é voltado para um público na faixa etária de 06 a 14 anos. O curso conta com carga horária que varia entre 22h e 30h/aulas, com encontros semanais onde é abordado comportamento empreendedor e plano de negócios por meio da aplicação de trabalhos relacionados à ecosustentabilidade, cultura de cooperação e inovação, além de ética e cidadania.
O projeto é dividido em dois segmentos, sendo um voltado para os alunos dos primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e o outro para os estudantes dos anos finais (6º ao 9º). Cada série trabalha um tema especifico que estimula a conduta empreendedora.
Os temas no primeiro segmento falam sobre O Mundo das Ervas Aromáticas; Temperos Naturais; Oficina de Brinquedos Ecológicos; Locadora de Produtos; e Sabores e Cores. Já no segundo segmento são discutidos a Eco Papelaria; Artesanato Sustentável; Empreendedorismo Social; e Novas Ideias, Grandes Negócios.


Fonte: Assessoria de Comunicação.  


ANUNCIO ‪‎AGRESTE ‪‎EM ‪‎FOCO-RN



ADQUIRA JÁ SEU PRODUTO JEQUITI / NATURA, ENTRE EM CONTATO COM FABIANA  A MAIS NOVA REVENDEDORA DA REGIÃO AGRESTE... E APROVEITE A QUALIDADE DAS GRANDES MARCAS NACIONAIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário