segunda-feira, 28 de abril de 2014

NOTÍCIAS DO BRASIL: Grupo de 'super-heróis' vai a hospital e alegra dia de crianças com câncer.

Grupo de super-heróis vai a hospital e alegra crianças que tratam câncer (Foto: Reprodução/ EPTV)
Um grupo de 11 voluntários vestidos de super-heróis visitou nesta segunda-feira (28) crianças que estão internadas no Centro Boldrini, hospital de referência no tratamento e pesquisa sobre câncer infantil em Campinas (SP). Em vez de combater vilões, personagens como Homem-Aranha, Batman, The Flash e Superman dedicaram-se a levar carinho e brincadeiras aos pequenos.
Pelos corredores da unidade médica, as capas e máscaras coloridas arrancaram sorrisos das crianças e também despertaram curiosidade de pais e funcionários. "Nosso objetivo é tirar peso do tratamento da quimioterapia. Com os heróis, eles interagem e esquecem um pouco do que estão passando", diz a idealizadora do projeto, Adriana Tayara, que interpreta a Mulher Maravilha e pensou na iniciativa após um caso da doença na família.

O grupo de voluntários, formado há três meses em Piracicaba (SP), planeja realizar uma visita mensal a cada uma das crianças internadas no hospital. "A auto-estima deles [pacientes] muda da água para o vinho", ressalta a mãe de um paciente. Entre os "super-heróis" há profissionais de áreas diferentes, incluindo um fotógrafo e um professor de artes marciais, que passaram por entrevistas com psicólogos para descobrir com qual personagem combinavam.

'Poderes'
A psicóloga do Boldrini Lisa Perina ressaltou os benefícios gerados pela visita. "O super-herói tem essa representação de destruir a morte, o mal, todas as coisas que são muito difíceis na vida e ele vem e consegue resgatar a pessoa do fundo da depressão, angústia, tristeza e consegue renovar a esperança", diz.

Fonte: G1.globo.com
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário