sábado, 26 de abril de 2014

NOTÍCIAS DO RN:Programa de educação ambiental da Caern chega a Nova Cruz nesta segunda.

Um roteiro que passará por diferentes regiões do interior do Rio Grande do Norte, levando conhecimento sobre água e esgotamento, para promover a consciência ambiental aos diversos públicos. É com este objetivo que a equipe de educação ambiental da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande (Caern) viaja para as cidades de Nova Cruz, Jardim do Seridó e Antônio Martins na próxima semana.

A programação começa na segunda-feira (28), com a presença de 100 agentes de saúde de Nova Cruz, a partir das 9h 30 min no IFRN da cidade, realizando mais uma edição do “Agentes do Saneamento”. As palestras e discussões contribuem para o aprimoramento destes profissionais que atuam diretamente com a população, multiplicando as ideias de melhor utilização da água, além do uso correto do esgotamento.
Em seguida, na terça-feira (29), às 15h, é a vez de 200 professores de onze escolas municipais, duas estaduais e uma escola privada da cidade de Jardim do Seridó, serem capacitados com o programa Água é Vida. Através de palestras, vídeos educativos e dinâmicas de grupo, as educadoras ambientais da Caern, Roberta Falcão e Marineida Oliveira vão capacitar os professores com informações e dicas que vão contribuir com a abordagem da temática “Água e Esgoto” entre os alunos.

O evento será realizado no auditório Mestre Galinho, anexo à Câmara Municipal da cidade. Fechando a agenda do mês de abril, dia 30 as educadoras seguem para Antônio Martins, com o programa Ambiente Vivo, que trata especificamente sobre esgotamento sanitário e como a população pode contribuir desde as obras de saneamento até o efetivo uso do sistema. Começa às 8h, com a participação de 30 professores da zona rural e 90 da zona urbana da cidade, no Salão Paroquial. 

Fonte: Portal NCO.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN 
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário