segunda-feira, 8 de outubro de 2012

NOTÍCIAS DO BRASIL: Em Porto Velho, crianças desenham a infância que gostariam de ter.


Com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o G1 foi até uma escola pública de Porto Velho e perguntou aos pequenos o que eles achavam importante para ter uma infância feliz.
Além de brincar, a maioria das crianças acredita que para se ter uma boa infância, é necessário ter uma boa educação, o amor da família, acesso a saúde e ainda a uma alimentação saudável. “Criança tem que brincar, estudar e contar sempre com a ajuda e o amor dos pais”, diz o pequeno Pedro Miguel, 10 anos, que cursa a 5ª série do Ensino Fundamental.
Jéssica Lucena tem 8 anos e diz que a escola em que estuda é muito boa, “mas eu queria que tivesse um parque igual a esse”, diz ela, apontando para o próprio desenho.
Geórgia da Silva Almeida, 11 anos, também aluna da 5ª série, tem uma longa lista do que acha importante na infância, entre elas uma alimentação saudável. “Couve-flor é o que eu mais gosto de comer”, enfatiza.
Entre os desenhos, predominaram as escolas, onde a maioria passa a maior parte do tempo, e apoio da família, com a representação maior dos pais, estando todos esses desejos presentes no artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), onde figura “o dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público de assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

Fonte: G1.globo.com
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário