quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NOTÍCIAS DO BRASIL: Locais de prova do Enem estarão disponíveis a parti do dia 15 de outubro.


Os 5,7 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 já podem consultar os locais onde farão as provas de novembro. A partir desta quarta-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disponibiliza a partir desta quarta-feira no site do Enem  o cartão de confirmação de inscrição. Para acessar, basta informar o CPF e senha cadastrada. Uma cópia do cartão também será entregue pelos Correios até dia 26 a todos os estudantes aptos a realizarem a prova. 
O cartão de confirmação deverá obrigatoriamente ser apresentado nos dias de aplicação do Enem e traz as seguintes informações: número de inscrição; data, hora e local de realização das provas; indicação de atendimento diferenciado solicitado pelo candidato; opção de língua estrangeria (inglês ou espanhol); solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).
Caso alguma das informações esteja incorreta, é importante que o estudante entre em contato com o Inep pelo telefone 0800 616161. A ligação só pode ser concluída a partir de um telefone fixo ou público. Quem não receber via correio o cartão, também deve entrar em contato com a autarquia do Ministério da Educação (MEC). 
O Enem 2012 acontece nos dia 3 e 4 de novembro. No primeiro dia serão aplicadas as provas de ciências humanas e de ciências da natureza. No segundo dia, será a vez das provas de linguagens, matemática e redação. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados para 28 de dezembro. 
CONSULTE SEU LOCAL DE PROVA: http://www.inep.gov.br/

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário