segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

GIRO PELO MUNDO: Kate Middleton está grávida.


Catherine Middleton, a duquesa de Cambridge, mulher do príncipe britânico William, está grávida, informou nesta segunda-feira (3) o escritório do príncipe.
"Suas Altezas Reais, duque e duquesa de Cambridge, estão muito felizes em anunciar que a Duquesa de Cambridge está esperando um bebê", disse o comunicado do Palácio de Saint James, encarregados dos assuntos de William.
O texto afirma que Kate, que casou com William em abril do ano passado, estava em um hospital em Londres, após ter sofrido um mal estar repentino, com náuseas e vômitos, e que a gravidez está em seus primeiros estágios.
Kate, que tem 30 anos, deve ficar hospitalizada ainda durante alguns dias no King Edward VII, no centro de Londres.
Depois da alta, ela ainda deve permanecer em repouso.
O palácio ressalta que tanto a rainha Elizabeth II quanto seu marido Philip, avós de William, assim como seu pai, o príncipe Charles, e os demais membros das duas famílias estão "encantados com a notícia".
Nos últimos dias, Kate vinha seguindo normalmente sua agenda de aparições públicas reais. Numa das últimas, ela jogou hóquei com crianças na escola em que ela própria estudou.
Boatos sobre uma possível gravidez de Kate vinham sendo divulgados no Reino Unido desde a cerimônia de casamento, em 29 de abril de 2011.
O premie britânico, David Cameron, escreveu no Twitter que estava "encantado com a notícia" e disse que William e Kate "vão ser pais maravilhosos".
O bebê será primogênito de William, que é o segundo na linha sucessória do trono, atrás de seu pai, o Príncipe Charles. Portanto, ele tem boas chances de um dia ser monarca.
Em 2011, líderes britânicos e de 15 ex-colônias concordaram em novas regras, que dá a mulheres e homens status igual na ordem de sucessão ao trono.
O gabinete britânico confirmou que a regra já está em vigor.
Atualmente, a monarca britânica é a Rainha Elizabeth II.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário