quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: A PRAIA DA SEMANA É BAÍA FORMOSA - LITORAL SUL.

Além das matas, Baía Formosa tem em suas praias uma beleza sem igual. A mais distante da cidade, a Praia do Sagi possui dunas que podem ser percorridas de bugue e a praia que deu nome à cidade, Praia de Baía Formosa, possui falésias que mudam de coloração durante o ano.
Baía Formosa tem 26 km de praias quase desertas, com mar transparente, azul e verde claros. Dependendo da profundidade, dos recifes de corais e dos lajeados existentes, ora o mar é azul claro, ora é verde claro, cores e tons que se mesclam suavemente, ao sabor do vento brando, das correntes e das marés. Ao longo dos 26 km de orla marítima, têm-se 3 rios mais expressivos: o Rio Guaju, na divisa com a Paraíba , o Rio Sagi e o Rio Cunhaú. Dentre as mais belas praias tem-se a Praia dos Olhos D'Água , que ganhou esse nome devido às nascentes de água doce que afloram na areia. Ela é totalmente deserta, com um leve e permanente marulho, fazendo uma escala musical só sua. A Praia do Coqueiral , com o Morro da Cotia, e a Praia dos Golfinhos, mais próxima do pequeno centro urbano de Baía Formosa.
Se encontra a 04 m acima do nível do mar e a 90 km da capital do estado, Natal. Do alto da falésia, o visual dos barcos dos pescadores ancorados na baía é a sua marca registrada. Mais ao sul, com suas ondas fortes, a praia é ideal para a prática do surfe.

CONFIRA MAIS FOTOS: 

Fonte: www.baiaformosa.com.br
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário