sábado, 8 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Agências dos Correios de Nova Cruz e outras 72 cidades do RN devem instalar detector de metais.


O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF/RN) está requerendo à Justiça o cumprimento parcial de uma sentença proferida em julho deste ano que exige dos Correios a instalação de portas giratórias com detector de metais em agências que funcionam como correspondentes bancários e que foram alvo de mais de dois roubos no período de um ano. Segundo a determinação, agências de 73 município do estado se enquadram neste perfil.
De acordo com o Ministério Público Federal, a sentença, datada de 9 de julho, previa 180 dias de prazo, a contar da intimação dos réus, para que os Correios instalassem as portas giratórias. A decisão ainda obrigava a empresa a manter, em todas as agências dos 73 municípios, pelo menos um vigilante armado durante o horário de funcionamento.
Contudo, o Ministério Público Federal já requereu o cumprimento da sentença quanto à obrigatoriedade de a União fiscalizar a adoção das portas giratórias e seu funcionamento. A petição, assinada pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, ressalta ainda que a multa diária prevista na decisão judicial é de R$ 3 mil por dia em caso de descumprimento.

Veja as cidades da região que estão na lista:

Nova Cruz

Arês
Várzea
Tibau do Sul
Baía Formosa
Vera Cruz
Vila Flor

Brejinho
São José de Mipibu
São José do Campestre

Serra de São Bento
Serrinha

Canguaretama
Espírito Santo
Goianinha
Jundiá
Pedro Velho
Santo Antônio
Passagem
Nísia Floresta
Montanhas
Monte Alegre
Monte das Gameleiras

Passa e Fica
Lagoa Salgada

Lagoa d'Anta
Lagoa de Pedras

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário