segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Prefeitura de Natal promete estações com ar-condicionado e internet.


O projeto de reformulação das estações de transferência do transporte público de Natal deve começar ainda neste semestre. A previsão é da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), que já iniciou o processo de licitação para executar as reformas. O projeto prevê um novo layout, que inclui a instalação de ar-condicionado, serviço de internet e painéis informando sobre a integração entre linhas de ônibus.
A reformulação promete estações ampliadas, com iluminação no teto, local exclusivo para portadores de necessidades especiais, painéis em vidro, novos pisos interno e externo, piso tátil, ar-condicionado, catracas, mesas, cadeiras, bancos de apoio, mesa para computadores, painéis destinados às informações das linhas de integrações, além de dados sobre a cidade.

A área externa, no entorno da estação, também ganhará uma nova cara com projeto paisagístico e melhorias na acessibilidade. De acordo com a prefeitura, o espaço disponibilizará ao usuário novas possibilidades de entretenimento e estudo, como serviços de acesso a internet, bancadas para estudos e reuniões.
“O processo de licitação foi dividido em duas partes. A primeira diz respeito às obras de reforma e ampliação e na segunda etapa serão licitados os equipamentos que serão disponibilizados para os usuários,” explica Jaime David Balderrana, diretor do Departamento de Estudos e Projetos da Semob.

A previsão da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é que, entre o processo de licitação e a execução das obras, a primeira unidade, a Estação Carrefour, esteja concluída ainda neste semestre.

Fonte: G1.globo.com/rio-grande-do-norte.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário