quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GIRO PELO MUNDO: Explosão em arsenal de milícias pró-regime mata 40 pessoas na Síria.

Ao menos 40 pessoas morreram nesta quinta-feira (1°) em Homs (centro), na explosão de um depósito de munições pertencente às milícias favoráveis ao regime do presidente Bashar al-Assad depois de disparos de rebeldes, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Dezenas de pessoas também ficaram feridas, algumas com gravidade, na explosão do arsenal localizado num bairro favorável ao regime.
A explosão ocorreu depois que rebeldes dispararam foguetes, segundo o OSDH.
'Ao menos 40 pessoas, incluindo civis, morreram e dezenas ficaram feridas, algumas em estado grave, na explosão de um depósito de munições no bairro favorável ao regime de Wadi al-Zahab, depois que muito provavelmente os rebeldes dispararam foguetes', anunciou o OSDH, que disse que o exército pertence a milícias que apoiam o regime.
O depósito pertence à força de defesa nacional, milícia favorável ao regime.
Um vídeo divulgado por militantes mostra uma enorme bola de fogo que se projeta contra o céu sobre a cidade de Homs no momento da explosão.

Esta explosão ocorre após a conquista na segunda-feira (29) por parte do exército do bairro chave de Khaldiyé, na cidade de Homs, um dos símbolos da revolta contra o regime.

Fonte: G1.globo.com
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário