quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MUNDO DOS FAMOSOS: “Jornal Nacional” perdeu um terço do público nos últimos treze anos.

Apesar de ainda ser inquestionavelmente o telejornal mais assistido do país, o“Jornal Nacional” tem sofrido com a queda de prestígio e, consequentemente, perdido uma significativa parcela de audiência.
Segundo levantamento divulgado pelo colunista Ricardo Feltrin, o “JN” perdeu cerca de 33% de seus telespectadores nos últimos treze anos, o que equivale a dizer que um em cada três brasileiros que assistiam ao jornal desligaram a TV ou migraram para outros canais.
Em 2000, o “Jornal Nacional” marcava em média 39.2 pontos de audiência. Neste ano, até o mês de julho, este número havia caído para 26.3 pontos, a menor média da história do jornalístico. 2004 foi o último ano de glórias do jornal, que marcou 39.8 pontos de média. De lá para cá, porém, a queda não foi mais estancada, acentuando-se em 2012, ano em que caiu de 32 para 28.2pontos. Coincidentemente ou não, este foi o ano que marcou a saída deFátima Bernardes da bancada.
Apesar da queda, o “Jornal Nacional” ainda marca mais do que o triplo do telejornal mais assistido da concorrência, o “Jornal da Record”, que costuma oscilar entre 8 e 10 pontos de média.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário