quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

NOTÍCIAS DO BRASIL: 5 mil cubanos desertaram de missões médicas.

Nos últimos dez anos, algo como 5 mil médicos, enfermeiros e terapeutas cubanos desertaram de missões internacionais. Deve-se a escrituração das fugas a uma entidade chamada Solidariedade Sem Fronteiras. Fica em Miami, nos EUA, para onde foi a maioria dos desertores. A entidade é dirigida por Julio César Alfonzo, ele próprio um médico. Formou-se em 1992, na Universidade de Havana.
A exportação de médicos tornou-se uma importante fonte de divisas para Cuba. Estima-se em cerca de 50 mil o número de cubanos que prestam serviços médicos no estrangeiro. Muitos aproveitam para desertar. Como fez Ramona Matos Rodriguez, a doutora que abandonou o programa Mais Médicos e pediu refúgio no Brasil.

A repórter Maye Primera informa que a Solidariedade Sem Fronteiras recebe semanalmente entre sete e oito telefonemas de cubanos interessados em desertar das missões médicas. A grossa maioria das ligações, mais de 90%, provêm da Venezuela. Vêm a seguir Nicarágua e Bolívia. A entidade acredita que logo sera contactada também por cubanos enviados ao Brasil.

Fonte: Blog do Josias de Souza.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN 
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário