quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

NOTÍCIAS DO BRASIL: Médica Cubana denuncia exploração do governo brasileiro no PROGRAMA MAIS MÉDICOS.


Por essa o governo federal não esperava: a saída, abrindo bocão, de uma médica cubana contratada para o programa Mais Médicos.
“Eu penso que era um trabalho escravo”, disse Ramona Matos Rodriguez, denunciando a diferença entre o salário pago a profissionais de Cuba e de outras nacionalidades.
“Em Cuba falaram para nós que teríamos um contrato de trabalho por mil dólares, U$ 400 aqui trocado e U$ 600 dólares em uma conta. Mas quando eu vim para cá, que comecei a ver pela internet e falar com médicos da Colômbia, Venezuela, que ficavam aqui trabalhando no mesmo programa, eles falaram que eram R$ 10 mil. Eu fui investigando e descobri que 10 mil dão para nós, para o nosso país. É um engano, uma vergonha para nós. Por isso eu decidi fugir”, declarou a médica nesta quarta-feira em Brasília.
Com relação às condições de trabalho, Ramona Rodríguez disse também que “era um trabalho escravo, porque os escravos trabalham por nada ou por pouco”.


Fonte: Blog Thaisa Galvão. 
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN 
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário