sexta-feira, 24 de abril de 2015

NOTÍCIAS DO RN: Prefeitura faz replantio de mudas na Salgado Filho amanhã.



Neste sábado (25), às 7h30, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, vai replantar árvores, na Avenida Senador Salgado Filho. Serão plantadas mudas de Ipês branco e amarelo, todas originárias do Horto Pitimbu.  A ação será realizada em conjunto, com as secretarias de Mobilidade Urbana, STTU e Meio Ambiente e Urbanismo, Semurb.
Árvores foram removidas em abril
Ao todo serão plantadas cinco mudas.  As espécies escolhidas são plantas nativas da região, oriundas da Mata Atlântica, “As mudas indicadas para o replantio possuem as características necessárias para o local, tendo em vista, a adaptação da espécie ao solo, a facilidade do manejo e o controle das pragas. Os Ipês que serão plantados estão com três metros, o que favorecerá a fixação das árvores no local”, esclarece o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Fernandes.


A Semsur tem realizado em conjunto com a Semurb, o monitoramento das árvores da cidade, que apresentam risco de queda. No último sábado, foi realizada uma ação, onde foram extraídas árvores condenadas, na Avenida Senador Salgado Filho.

Segundo a secretária adjunta de Serviços Urbanos, Fátima Lima, “o trabalho de análise dessas árvores que apresentam risco irá continuar e à medida que forem diagnosticadas serão tomadas as providências necessárias para que não se coloque em risco a integridade dos moradores, pedestres e condutores”, declara.

Fonte: Tribuna do Norte.


ANUNCIO DO AGRESTE 
ADQUIRA JÁ SEUS PRODUTOS BOTICÁRIO / NATURA / AVON, ENTRE EM CONTATO COM FABIANA A MAIS NOVA REVENDEDORA DA REGIÃO AGRESTE... E APROVEITE A QUALIDADE DAS GRANDES MARCAS NACIONAIS. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário