segunda-feira, 12 de novembro de 2012

GIRO PELO MUNDO: Israel faz bombardeios contra Gaza em resposta a disparos de foguetes.


A aviação israelense realizou vários bombardeios na faixa de Gaza na madrugada de segunda-feira (2), em resposta a disparos palestinos de foguetes contra território israelense desde sábado (10), anunciou o exército em um comunicado.
Os ataques tiveram como alvo um túnel de contrabando e uma instalação que servia como arsenal no norte da faixa de Gaza, assim como um campo de disparo de foguetes no sul desta região, acrescentou o exército.
Autoridades israelenses ameaçaram com uma resposta dura depois que um foguete palestino lançado desde a Faixa de Gaza atingiu uma casa no sul de Israel nesta segunda, causando danos mas sem deixar feridos.
O foguete atingiu a cidade de Netivot e colocou fim a um curto período de calmaria depois de três dias de combates que deixaram seis palestinos mortos, incluindo quatro civis, e mais 40 feridos. Oito palestinos também foram feridos nos ataques.
"Nós temos muitas ferramentas que ainda não usamos", disse o primeiro-ministro israelense, Moshe Yaalon, a uma rádio local. "Nós vamos precisar endurecer nossa resposta até que o Hamas diga 'suficiente' e suspenda o fogo."
Israel disse no domingo estar "pronto para uma escalada", após uma série de confrontos na fronteira com Gaza que mataram seis palestinos e quatro soldados israelenses, acompanhados de disparos de 110 foguetes palestinos desde a noite de sábado.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário