terça-feira, 26 de junho de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Mais uma parte do calçadão cede na praia de Ponta Negra.


As fortes chuvas que aumentaram ainda mais a área atingida por desabamentos do calçadão na orla de Ponta Negra. Na altura do quiosque 14, que já havia sido retirado por conta dos desabamentos, mais um trecho de cerca de 2 metros cedeu ontem.
"Foi caindo aos poucos, entre as 12 e 13 horas", afirmou o bugueiro João Maria dos Santos. "Toda vez que chove forte ou quando a maré está cheia, vem a água e leva mais um pouco", completa João Maria, que sentiu uma redução de 75% nos passeios de bugue, desde que os desabamentos começaram.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) a manutenção nos trechos onde houve novos desabamentos devem ser concluídas até agosto. A previsão é de que o secretário Luiz Antônio Lopes apresente um posicionamento definitivo sobre a conclusão das obras até o fim dessa semana.

Sem proteção

Mesmo com o tempo nublado, o italiano Fillipo Bertuzzi não teve receio de passear no calçadão na tarde de ontem. "Como não está isolado, não me preocupei com os riscos", disse o jovem, tranquilamente sentado sobre um dos trechos onde houve desabamentos. "Precisa ser feito algo com urgência para que se resolva isso porque a praia é linda demais e não merece estar nessa situação", conclui.
A reportagem esteve no local ontem a tarde e muitos trechos de risco no calçadão ainda não possuíam uma proteção adequada. Irimar Matos, Coordenador da Defesa Civil Municipal garante que novos trechos do calçadão serão isolados até sexta-feira. "A previsão era de que nossa equipe iria até o local amanhã (terça-feira), mas como foram todos deslocados para auxiliar no problema das fortes chuvas, isso foi adiado até o fim da semana".

Fonte: Diário de Natal.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário