domingo, 8 de junho de 2014

NOTÍCIAS DO BRASIL: Forças Armadas terão um contingente de 4.700 militares para atuação em Natal.

Com uma tropa de 4.700 militares, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica vão operar em conjunto durante a Copa do Mundo para garantir a tranquilidade dos moradores e turistas em Natal. Como preparação para o evento, as Forças Armadas realizaram treinamentos de simulação.
O combate a possíveis ataques bioterroristas, por exemplo, faz parte do trabalho. De acordo com o 3º Departamento Naval, existem sensores que permitem a detecção de ameaça biológica. Além disso, a Marinha do Brasil vai deslocar para a cidade de Natal um Laboratório Móvel Químico/Biológico nível 3, com a capacidade de identificar agentes químicos e biológicos.
Durante o Mundial, a área de segurança contará com modernos equipamentos. A Marinha terá um Posto de Descontaminação Total (PDT), adquirido na Itália, que é referência mundial nesta área. O PDT possui equipamentos de última geração e é operado por militares especializados. A capacidade de descontaminação é de até 120 contaminados por hora.
Também auxiliarão as Forças Armadas cinco viaturas 5Tn ATEGO, duas viaturas 3/4 Ton Land Rover, um reboque Sani Jet - Cristanini, um reboque para cães de faro de explosivos, duas viaturas Cisterna Água, equipamentos de detecção química, biológica e radiológica, conjunto de detectores radiológicos portáteis, conjunto de detectores químicos e biológicos, equipamento de identificação de ameaças químicas, biológicas e radiológicas, e equipamentos para coleta de amostras.
O Laboratório Móvel e o Posto de Descontaminação Total permanecerão em dispositivo de expectativa, próximos à Arena das Dunas, e os equipamentos serão prontamente acionados caso haja incidentes. No dia 25 de maio, um efetivo especializado com sete oficiais e 81 praças chegará à capital potiguar.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA!
Escoltas
O trabalho das Forças Armadas seguirá um modelo de atuação integrado, com a participação da Defesa nas escoltas das delegações e na segurança dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS), além do uso de bases aéreas militares na recepção de aeronaves que fazem o transporte de delegações e autoridades participantes do evento..

Na área de defesa marítima e fluvial, haverá ações de patrulha e inspeções de embarcações, para evitar ameaças vindas do mar e o uso indevido das vias fluviais, como a circulação de embarcações suspeitas. Mergulhadores de combate e fuzileiros navais estarão de prontidão para atuar, caso necessário, em ações de retomada e resgate com foco na desativação de artefatos explosivos e em operações de interdição marítima. Plataformas de petróleo e terminais petrolíferos também serão resguardados, de acordo com o 3º Departamento Naval.

Fonte: Portal NCO.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

ANUNCIO

Adquira já seu produto Jequiti entre em contato com a mais nova revendedora em Nova Cruz 'Maria Fabiana' e garanta o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário